sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Selecção "era sonho" de Ana Rita Viegas

Aos 27 anos, a atleta odemirense Ana Rita Viegas, que este ano representa o Estoril-Praia, é uma das 20 atletas eleitas pelo selecionador Francisco Neto, para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino que vai defrontar a Moldávia e Itália na qualificação para o Mundial de 2019, que decorre em França. Um so0nho tornado realidade, como afiança a atleta em entrevista ao "SW".
Como surgiu o gosto pelo futebol?
O futebol está presente na minha vida desde o momento que me lembro de ser gente. As primeiras recordações que tenho já são com a bola nos pés e tenho alguns episódios engraçados em bebé da minha cumplicidade com a bola de futebol. Esse gosto pelo futebol, e o desporto em geral, foi sendo aprimorado pela minha família, que desde sempre me incentivou para tal.

Quando e onde é que começou a jogar?
Iniciei-me no mundo do futebol no clube da minha terra, Odemirense, embora não existisse competição. Com o apoio do meu pai e um grande amigo nosso, formámos uma equipa que treinava duas vezes por semana, apenas por amor à camisola e paixão pela modalidade. Aí foi a primeira vez que integrei num plantel feminino. Até lá só podia treinar esporadicamente com os rapazes, uma vez que já nem tinha idade para entrar em competição com eles.

Como surgiu a possibilidade de ir para o Estoril?
Neste momento, o meu regresso ao Estoril veio após uma época colectivamente perfeita no Sporting Clube de Portugal, onde foram alcançados todos os objectivos estipulados para a equipa. No entanto, por questões profissionais e pessoais, tive de fazer algumas escolhas e terminei a minha ligação com o Sporting, um clube que me proporcionou vivências únicas! O Estoril-Praia sempre esteve bastante próximo, até porque foi um clube onde havia sido muito feliz anteriormente e de quem guardava um enorme respeito e admiração, como tal surgiu o convite de regressar a uma casa que me diz muito e não hesitei! Espero poder voltar a ser tão feliz no Estoril como já fui, as coisas têm corrido bem e esperamos alcançar os objectivos que estipulamos para esta época.

O que representa ser convocada para representar a Seleção Nacional?
Ter a oportunidade de representar a Selecção Nacional é sem dúvida o concretizar de um sonho que me acompanha desde criança. Qualquer atleta de qualquer modalidade ambiciona isso e esse foi um objectivo que tive sempre presente. Sabia o quão difícil seria, duvidei da possibilidade de um dia o alcançar perante as várias adversidades que iam surgindo, mas 'a persistência é o caminho do êxito'. Finalmente vou poder desfrutar desse momento. Estou radiante e certa de que darei o meu melhor em todos os momentos para representar o nosso país da melhor forma possível.

Qual o seu maior sonho no futebol?
No futebol ambicionava várias coisas, poder um dia jogar no meu clube de coração, que tive a sorte de o concretizar na época desportiva passada. Sem dúvida que o grande sonho, comum a grande parte das atletas de futebol, seria poder um dia representar a Selecção Nacional. E por isso sinto-me claramente a viver um sonho! A partir de agora quero poder continuar a trabalhar todos os dias para ser mais e melhor como atleta e pessoa e continuar a ser feliz a praticar este 'desporto-rei'!

A Selecção Nacional feminina joga dia 24 de Novembro (sexta-feira) no Estádio do Bonfim, em Setúbal, diante da Moldávia, e quatro dias depois, a 28, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, contra a Itália.

Fonte: http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário