quinta-feira, 5 de julho de 2018

Jota: "O objetivo é sempre ganhar"

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 retomou preparação para o Euro 2018 e teve visitante especial. Jota quer equipa "focada" na Finlândia.
A Seleção Nacional sub-19 retomou, na Cidade do Futebol, o estágio para a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.
Depois de um folga nos intensos trabalhos de preparação, Hélio Sousa orientou logo pela manhã o primeiro dos dois treinos marcados para esta quinta-feira. 
Grande destaque do dia foi a visita do internacional Diogo Dalot, que, a recuperar de lesão, veio visitar a seleção que representou nos últimos anos. Recorde-se que o defesa direito do Manchester United se sagrou, em 2016, campeão europeu de sub-17 e, em 2017, vice-campeão de sub-19 com grande parte dos atletas convocados por Hélio Sousa. O jogador, que almoçou na Cidade do Futebol, fez igualmente questão de deixar uma mensagem de incentivo à comitiva portuguesa.  
Nas habituais declarações à comunicação social, Jota mostrou-se confiante na Seleção Nacional sub-19: "Já estamos a preparar este estágio há quase duas semanas e tem sido tudo espetacular. A "malta" reuniu-se novamente depois das férias, que também foram boas, e estamos a trabalhar muito bem rumo ao nosso grande objetivo na Finlândia. Fisicamente é sempre dificil parar no verão e voltar aos mesmos hábitos, rotinas e dinâmicas. Depois dos primeiros 3 ou 4 dias as coisas estabilizam e o trabalho realizado na Cidade do Futebol já nos preparou para o que aí vem", referiu.
O avançado do SL Benfica fez uma análise da geração que se vai apresentar na Finlândia: "Esta é uma geração que tem mantido sempre o mesmo núcleo mas com jogadores que vieram, depois, acrescentar qualidade ao grupo. Há um núcelo de cerca de dez jogadores que começaram nos sub-15, o que também diz da qualidade dos escolhidos, mas todos os anos têm aparecido jogadores que acrescentam valor e que são muito bem integrados. O grupo ainda não está fechado mas já sabemos que ao Europeu vão os que estiverem mais preparados. Os que não vão não será por não terem qualidade. Fazem parte de uma excelente geração", explicou. 
Em relação aos objetivos na Finlândia, Jota sublinha que a experiência dos portugueses é um trunfo: "Todas as seleções de Portugal têm de ter como objetivo principal ganhar. As infraestruturas, os métodos, os treinadores, os jogadores que temos fazem com que Portugal tenha mais do que a obrigação de lutar sempre pelas posições cimeiras nas grandes competições europeias e mundiais. Este Euro não vai ser exceção. Estamos a falar de um grupo que tem jogadores que já foram campeões europeus de sub-17 e, no ano passado, vice-campeões europeus de sub-19. Vamos lutar pelo título mesmo que não cheguemos a esse patamar. E temos igualmente de garantir a presença dno Mundial sub-20, como um dos cinco primeiros classificados", referiu.     
Em relação a Portugal aponta como caraterísticas mais vincadas, o poder ofensivo: " A equipa carateriza-se pela sua dinâmica ofensiva. Podemos estar a ganhar 1-0 ou 2-0 e queremos sempre mais. Não estamos presos a um modelo tático mas vamos experimentando várias dinâmicas durante o encontro de forma a criar sempre dificuldades ao adversário. Por outro lado, procuramos sempre a competência e é essa a palavra de ordem que nos ajudou a conquistar o que já conquistámos e que queremos levar para o Europeu ", finalizou.     
Agenda 06-07-2018
10h15: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h30: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa ARSENAL FC: João Virginia SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes. DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim. FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós. FC SION: Nuno Henrique. SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão. RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa. SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis. SS LAZIO: Pedro Neto. VITORIA SC SAD: Romain Correia. WEST HAM UTD: Domingos Quina. WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre. POR INSCREVER: Rafael Leão.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
06 de julho de 2018 | Sexta-feira
10h15: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h30: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

07 de julho de 2018 | Sábado
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

08 de julho de 2018 | Domingo
10h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário