terça-feira, 3 de julho de 2018

Thierry Correia: "Faremos tudo para vencer"

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 intensifica preparação para o Euro 2018. Thierry Correia quer uma equipa "unida" e "aguerrida" na Finlândia.
A Seleção Nacional sub-19 continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.
No último treino antes da folga concedida ao grupo até quarta-feira, Hélio Sousa voltou a comandar um treino bastante intenso para o lote de convocados que, recorde-se, iniciam a época desportiva com esta competição.
Nas habituais declarações à comunicação social, Thierry Correia fez o balanço da preparação da Equipa das Quinas: "O estágio está a correr muito bem. Estamos muito concentrados e unidos apesar de sabermos que ainda vão sair e entrar jogadores para a convocatória final. Acho que ainda temos mais vontade de demonstrar ao "Mister" Hélio Sousa que queremos ficar nesse lote. Sabemos que há tanta qualidade no grupo que temos de trabalhar para garantir o nosso espaço", referiu.
O defesa do Sporting CP fez igualmente a antevisão do Euro 2018: "No ano passado, fomos vice-campeões europeus de sub-19. Sabemos que o jogador português tem muita qualidade e sabemos que temos de disputar sempre estas competições para vencer. Eu, como campeão europeu de sub-17, já passei por uma experiência única neste espaço e são essas vivência que também quero trazer à Seleção Nacional e aos meus colegas", adiantou.
Colocado num grupo com Noruega, Itália e Finlândia, o internacional tem objetivos bem definidos na Finlândia: "Queremos manter a nossa identidade nesta competição: somos uma equipa muito unida, aguerrida. Jogamos um futebol ofensivo e sempre com o controlo do jogo. Acho que todos podem esperar boas exibições da nossa parte. Por outro lado, os nossos adversários são muito fortes. Não podemos olhar para a Itália como uma equipa, em tese, mais forte que as outras. Ainda agora no Mundial estamos a ver como as equipas ditas mais pequenas trabalham e como seleções de grande renome ficam pelo caminho. Além disso, sabemos que a Noruega deixou pelo caminho a Alemanha e a Holanda e a Finlândia joga em casa. Vão estar aqui oito grandes seleções entre as quais a Inglaterra, campeã em título. Vamos fazer tudo para vencer, sabendo, igualmente, que se passarmos a fase de grupos garantimos a presença no Mundial sub-20 da Polónia ", finalizou.     
Agenda 04-07-2018
05 de julho de 2018 | Quinta-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa:  ARSENAL FC: João Virginia SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes. DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim. FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós. FC SION: Nuno Henrique. SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão. RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa. SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis. SS LAZIO: Pedro Neto. VITORIA SC SAD: Romain Correia. WEST HAM UTD: Domingos Quina. WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre. POR INSCREVER: Rafael Leão.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
04 de julho de 2018 | Quarta-feira
19h30: Concentração Hotel Solplay 

05 de julho de 2018 | Quinta-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)
18h00: Treino na Cidade do Futebol

06 de julho de 2018 | Sexta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

07 de julho de 2018 | Sábado
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

08 de julho de 2018 | Domingo
10h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário