terça-feira, 22 de outubro de 2019

EM DIA DO 6º ANIVERSÁRIO «FORÇA DE VONTADE» CONTINUA A SER O PRINCIPAL LEMA DOS «AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS».

EM DIA DO 6º ANIVERSÁRIO «FORÇA DE VONTADE» CONTINUA A SER O PRINCIPAL LEMA DOS «AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS»
Os «Amigos de São Brás dos Matos» são um grupo sem quaisquer fins lucrativos vocacionado para a prática desportiva do futebol que «nasceu» em outubro 2013 na Aldeia da Mina do Bugalho (São Brás dos Matos), Concelho de Alandroal, distrito de Évora, Alentejo.
A equipa inicialmente denominada de «Freguesia de São Brás dos Matos» fez temporada 2012/ 2013. Em outubro de 2013 adotou o nome de «Amigos de São Brás dos Matos» devido a extinção da dita Freguesia e desta forma damos a conhecer esta pequenina Aldeia do Concelho do Alandroal denominada de São Brás dos Matos/ Mina do Bugalho.
São Brás dos Matos, Padroeiro desta pequena Aldeia raiana «deu» o seu nome a equipa. As nossas cores são o vermelho e amarelo, o vermelho representa São Brás dos Matos, o amarelo o nosso bonito Alentejo.
Vítor Matos, Líder/ Dinamizador desta humilde equipa de futebol amadora continua a ser o rosto principal da formação da «Força de Vontade» que tem conseguido a pulso superar as dificuldades e conta já no seu historial com 149 jogos realizados (incluindo torneios triangulares, quadrangulares, solidários) pelos 03 distritos do Alentejo e pela Extremadura Espanhola. Temos inclusive já feitos 07 jogos Internacionais com equipas Espanholas.
O 1º jogo do emblema de São Brás dos Matos foi no Parque de Jogos da Terrugem (frente a Juventude Desportiva da Terrugem a 19 de Outubro de 2013), aldeia que sempre nos tem acolhido muito bem.
Hoje, dia 19 de Outubro de 2019 os «Amigos de São Brás dos Matos» fazem 6 anos. Com muito trabalho, muita dedicação, esforço, sacrifício, temos conseguido manter os «Amigos de São Brás dos Matos» no ativo, equipa que tem como lema principal a «Força de Vontade, essa que tem sido a nossa grande «bandeira». Apesar de não participarmos em nenhum campeonato a nível distrital, temos conseguido realizar um grande trabalho a nível desportivo, jogando com várias equipas dos Distritais Alentejanos.
Pelo conjunto raiano de São Brás já passaram dezenas de jogadores oriundos dos Concelhos de Alandroal, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Redondo, Vila Viçosa, Borba, Elvas, Campo Maior, Arronches e Badajoz…
Ao longo destas épocas passamos por momentos bons e por momentos menos bons como acontece em todas as equipas.
Para angariarmos algum dinheiro para fazer face as despesas ao longo das várias épocas desportivas temos realizado alguns sorteios de rifas, venda de cachecóis, bonés, t-shirts etc… Para conseguirmos sobreviver nesta zona raiana do Alentejo «infelizmente» muito desertificado contamos com a colaboração de vários Patrocinadores (através de publicidade no cartaz dos nossos jogos), sendo o principal patrocinador a Delta Cafés do Exmo. Sr. Comendador Rui Nabeiro. A grande maioria dos nossos Patrocínios/ apoios são da Vila do Alandroal, nossa sede de Concelho e localidade onde realizamos os nossos jogos em casa no Complexo Desportivo Municipal «Miguel Figueiredo Lerias», sendo este um apoio logístico extremamente importante da Câmara Municipal do Alandroal que desde Outubro de 2017 tem sempre colaborado com a nossa equipa. Temos também alguns Patrocinadores da localidade que orgulhosamente representamos São Brás dos Matos (Mina do Bugalho), os restantes patrocinadores são oriundos de algumas localidades do nosso Concelho (Alandroal, Juromenha, Rosário, Terena, Aldeia dos Marmelos) bem como dos Concelhos de Redondo, Vila Viçosa, Borba, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas e Campo Maior. Não podemos esquecer também os vários órgãos de Comunicação Social Regional que também nos tem ajudado a divulgar o trabalho realizado pelo conjunto da «Força de Vontade».
A todos aqueles que nos tem ajudado ao longo destes anos deixamos um enorme agradecimento, sem a vossa colaboração não seria possível sobreviver. A todos aqueles que de forma voluntária tem honrado a camisola de São Brás dos Matos e que jogo a jogo procuram a vitória fica também uma palavra de agradecimento.
Nem sempre e possível vencer como todos sabem um jogo de futebol tem 3 resultados possíveis, vitória, empate ou derrota.
Desde Espanha até Mora, desde Castelo de Vide ate ao Sobral da Adiça (Concelho de Moura) foram bastantes as localidades onde já jogámos, enaltecemos aqui que várias foram as vezes que pisamos a relva do Estádio «Capitão César Correia» em Campo Maior frente ao Sporting Clube Campomaiorense, um dos mais emblemáticos Estádios do futebol Alentejano e até Nacional visto que o SC Campomaiorense foi o último clube a representar o futebol Alentejano na 1ª Divisão Portuguesa.
Temos sido sempre muito bem-recebidos por onde temos passado, temos criado Amizades dentro da nossa equipa e com outras equipas, amizades que em muitos casos ficam para a vida. Dar azo a Amizade, Convívio e também um dos nossos principais objetivos. Ainda existem alguns objetivos por atingir, vamos todos trabalhar em grupo para os conseguirmos alcançar.
Na presente temporada 2019/ 2020 temos já 03 jogos realizados (Sociedade União Perolivense, Montoito Sport Clube e Associação Desportiva e Cultural de São Domingos) onde conseguimos 02 derrotas e 01 vitória com 09 golos marcados e 13 golos sofridos.
Com o Plantel ainda em número reduzido, procuramos ainda alguns reforços que acrescentem qualidade a nossa equipa para termos mais argumentos para lutar pela vitória jogo a jogo. Fazem parte da equipa jogadores dos 16 anos aos 51 anos de idade. A equipa técnica e constituída por mim (Vítor Matos) e pelos Capitães de equipa.
Gostaríamos de ter no plantel dos Amigos de São Brás mais elementos oriundos/ naturais do Concelho do Alandroal.
Um especial Agradecimento também ao meu Pai, que muito tem ajudado.
Em dia do 6º Aniversário dos «Amigos de São Brás dos Matos» estão de Parabéns todos os elementos da equipa bem como todos aqueles que connosco tem colaborado aos quais agradecemos!!!
Contatos para angariar Patrocinadores e agendar jogos: Mail:  vitoralentejo@hotmail.com

Blog dos «Amigos de São Brás dos Matos» em: http://amigosdesaobrasdosmatos.blogspot.pt


UM POR TODOS E TODOS POR UM
FORÇA «AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS»
#juntossomossaobrasdosmatos
Contamos, como sempre com o vosso apoio!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário