quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Câmara promove hoje discussão pública sobre o projecto Flávio Santos

Câmara Municipal de Beja promove hoje a primeira discussão pública sobre o projecto “Flávio Santos”. A sessão realiza-se às 19 horas na Casa da Cultura. Com o projecto, a edilidade procura também fazer a ligação pedonal entre o centro da cidade e o Parque de Feiras, com predominância para os espaços verdes, de lazer e usufruto.
O Município de Beja promove hoje a partir das 19 horas, na Casa da Cultura, uma discussão pública sobre o projecto para o Flávio Santos. A área de intervenção do projecto engloba, além do perímetro do Estádio Municipal, o recinto ocupado pelo Parque de Campismo, os Campos de Ténis da Zona Azul e pela própria Piscina Municipal, a que se inclui ainda uma área afecta ao Plano de Pormenor a Norte da Circular Interna (zona adjacente à Avenida Salgueiro Maia).
Jorge Pulido Valente, presidente da edilidade bejense, refere que constituição deste fórum visa a “participação dos munícipes, naquele é o segundo parque da cidade”.
Com a renovação e reabilitação da zona do Flávio Santos, vai ser criada uma linha de continuidade para os munícipes, especialmente os peões, entre a Casa da Cultura e o Parque de Feiras e Exposições de Beja, onde predominarão os espaços verdes, de lazer e usufruto.


Teixeira Correia
Cronologia dos factos 2006, Novembro: Concelhia do PS, na oposição, defende um “Concurso de Ideais”. 2007, Março: A empresa Guedol-Engenharia apresenta à Direcção Regional de Economia do Alentejo um projecto de instalação de um shopping. 2007, Junho:2007, Novembro: Aprovado concurso para concepção do Pano de Pormenor. 2008, Março: Aparecem quatro concorrentes. Consócio “Beja XXI, com três empresas locais, HCI-Construções, Guedol e Multicinco (grupo Auchan). 2008, Setembro: Abertura das propostas, duas visam o sector da construção as outras duas a área comercial. Contrapartidas financeiras entre 4 e 4,5 milhões de euros, abaixo do esperado pela autarquia. 2010, Maio: O novo Executivo, de maioria socialista, anula o “Concurso de Ideias” e reformula o projecto. 2010, Novembro: No passado dia 2, o Executivo anuncia a construção do Parque Urbano Flávio Santos. Executivo da CDU no poder, define modelo de concurso, passando pela alienação dos terrenos.
Fonte: Voz da Planicie.

Sem comentários:

Enviar um comentário