quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estádio Dr. Flávio dos Santos Parte II

Foi com agrado que recebi- como os demais munícipes - a convocatória para a discussão pública do projecto do "Estádio" Dr. Flávio dos Santos, a qual teve lugar no passado dia 10, na Casa da Cultura de beja. O executivo camarário, quiçá após ouvir algumas críticas - da vox populis - no sentido de que existia uma certa barreira comunicativa entre si e os munícipes, decidiu, e bem, dar-nos a Palavra! Aguardo, sinceramente, que levem em linha de conta as opiniões e não estejamos apenas a presenciar uma operação de charme. Do mesmo modo, espero que não ocorra o contrário e não sejamos nós,cidadãos, a deixar a nossa voz apenas para as tertúlias de café em lugar de a fazer ouvir junto de quem decide!.
Tratou-se de uma reunião participada.Habituados, como estamos, ao desinteresse e comodismo da população bejense sempre que toca a discutir problemas de interesse público, também foi com agrado que constatei a presença de mais de uma centena de bejenses interessados em saber quais as intenções que o executivo tem para aquele símbolo da cidade. Os presentes mostraram - se interessados e participaram com comentários e sugestões; queriam ter uma palavra a dizer.
Falemos do prorjecto, cujo horizonte é 2018... de zona unicamente desportiva, pretende-se que venha a ser o "novo centro" de Beja. Segundo o estudo elaborado por uma equipa de técnicos da autarquia e a presentado pelo Sr. Presidente da Câmara, o novo Flávio dos Santos será uma zona de lazer, desportiva e de habitação, com área superior a 8 hectares, que abrangerá não só o próprio Estádio como as piscinas municipais e a zona dos actuais campos de ténis, prolongando-se ao longo da Avenida Vasco da Gama até à circular interna de Beja.
A ideia apresentada prevê a preservação das bancadas do Estádio, uma praça central com vocação para espectáculo ao ar livre, uma piscina coberta, vários campos de futebol de pequenas dimensões, courts de ténis, bem como uma zona habitacional e para comércio e serviços.
A proposta parece boa. Até demonstra vontade de fazer algo em prol da Cidade.Enferma, no entanto de pecado capital:não prevê o campo de futebol!
Caros leitores, já conhecem a minha opinião. Um estádio, o nosso Flávio dos Santos, é incompatível com o projecto? Porquê?Para dar espaço a mais blocos de betão?.
Eu gostaria de continuar a pensar que voltarei a ver futebol naquele estádio; e você, caro leitor? Também quer? Então faça-se ouvir porque o projecto ainda está em discussão pública!
Cronica de António Gonçalves Romão

Fonte SportAlentejo..

Sem comentários:

Enviar um comentário