O GDA foi hoje eliminado da Taça Distrito de Beja ao perder no campo do Rosairense por 1-0. Se alguem tivesse duvidas sobre a valia futebolistica desta equipa do GDA hoje certamente foram dissipadas. Não havendo vitórias morais no futebol, apesar do resultado ter sido desfavoravel, a equipa do GDA e seus adeptos deram hoje uma magnifica imagem do GDA e tambem da Amareleja.
Sabia-se de antemão que seria um encontro extremamente dificil, pois o adversário participa na 1ª Divisão, segue neste momento em 3º lugar no Campeonato e no fim de semana passado foi ganhar ao campo de Desportivo de Beja por 5-0. Mais uma nota sobre a valia desta equipa, nesta época só foi batida no seu terreno por uma equipa, curiosamente o adversário por nós eliminado na anterior jornada da taça, o S.Marcos.
Uma dificuldade acrescida era o facto do jogo ser disputado num campo pelado de reduzidas dimensões, com o piso muito duro e tambem o vento forte que se fazia sentir.
Talvez se esperasse que o GDA entrasse no jogo amedrontado, com medo por defrontar uma equipa de uma divisão superior. Nada de mais errado, o GDA entrou no jogo como normalmente entra, com o mesmo sistema táctico, sem defender nem fazer anti jogo, sem dureza excessiva. Foi aliás o GDA que entrou melhor no jogo e a primeira oportunidade clara de golo pertenceu-lhe quando aos 10 minutos Márcio aparece ao segundo poste e não consegue finalizar uma grande jogada de Ivo pela esquerda.
Quando o GDA estava por cima o Rosairense faz o golo que viria a ser decisivo, grande jogada pela direita, cruzamento atrasado e aparece Juelson solto de marcação a atirar de cabeça para a baliza.
Até ao intervalo o dominio do jogo foi repartido com maior pendor atacante do GDA, aproveitando o forte vento a seu favor tentou muitas vezes o remate de longe, o que nem sempre saiu bem.
Na segunda parte o cariz do jogo alterou-se ligeiramente, o Rosairense teve mais tempo a bola em seu poder não conseguindo no entanto criar situações claras de golo.
À medida que o jogo se encaminhava para o seu final o GDA foi arriscando cada vez mais o que propiciou rápidas transições defesa/ataque ao Rosairense que podiam ter culminado no 2º golo, mas Patala esteve insuperavel.
De elogiar a grande atitude dos nossos jogadores, o bom futebol por nós practicado e a exibição da magnifica claque de apoio que viajou da Amareleja, estiveram insuperaveis, a eles o muito obrigado de todo o grupo de trabalho.
A equipa alinhou com Patala, Cucas, José Carlos, Quim, Tonico, Tó Carlos, Very, Bruno, Márcio, Nelson e Ivo. Aos 48 minutos Amendoa substituiu Cucas, aos 65 Ricardo substituiu Ivo e aos 75 Francisco Neves substituiu Very. Márcio, Very, Ivo e Bruno foram admoestados com o cartão amarelo.
Finalmente umas breves palavras para o Sr. Àrbitro, começou o jogo muito bem, com um critério uniforme, à medida que o jogo se aproximava do fim deixou de ter critério, especialmente no campo disciplinar, e finalizou o encontro claramente como o elo mais fraco.
No próximo Sábado deslocação dificil ao campo do Salvadense, onde contamos com o apoio da nossa claque.
Fonte: http://gdamarelejense.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário