terça-feira, 8 de março de 2011

Rosairense deixou de ser o coitadinho"




A "sensação" da época tem sede no Rosário e o treinador David Guerreiro, de apenas 26 anos, não exclui a possibilidade de chegar ao pódio do campeonato e à final da taça.
"Rosairense deixou de ser o coitadinho"

David Alexandre Valente Guerreiro, treinador da Associação Juventude Desportiva Rosairense, 26 anos, natural de Paderne
O Rosairense tem sido, para muitos, a grande surpresa da época 2010-2011. Está surpreendido com a prestação da equipa no campeonato e na taça?
   Quem trabalha diariamente com a equipa do Rosairense sabe que esta está a trabalhar bem e a trabalhar forte. Claro que é uma surpresa em relação aos resultados da última época, mas temos qualidade e somos uma das equipas que melhor futebol pratica. Até agora tem corrido tudo bem no campeonato e na taça, mas eu não fico muito surpreendido com as nossas prestações.
  
Porquê? Porque estou a trabalhar diariamente com a equipa e vejo que os jogadores acreditam neles próprios e nos colegas. Vamos ver até onde conseguimos ir!
  
Como justifica esta "transformação", que em meia época passou do fundo para o topo da tabela classificativa? O que mudou essencialmente foi a mentalidade. Porque qualidade e valor já havia! Este ano os jogadores começaram a levar as coisas um bocadinho mais a sério, deixámos de ser os coitadinhos e começámos a encarar qualquer equipa como igual a nós.
  
Como tem sido a reacção dos adeptos, ao ver o "pequenino" Rosairense bater-se (e bater) com históricos do futebol distrital? Somos uma equipa com pouca história no futebol distrital, que está na sua segunda época na 1ª divisão, e é normal que as pessoas ao nos verem ganhar a um histórico como o Desportivo de Beja e a bater o pé ao Despertar ficam entusiasmados. Mas não podemos esquecer de onde vimos, onde treinamos e a história que temos. Temos os pés bem assentes na terra e sabemos que o Rosário não se pode comparar a Castro Verde, Beja ou Milfontes.
  
Com os "pés bens assentes" no chão, sem pensar na subida e com a manutenção praticamente assegurada, que quer agora o Rosairense? A final da taça? O nosso grande objectivo ainda é a manutenção e julgo que nos próximos jogos ficará matematicamente assegurada. Depois, na taça são os tais jogos onde nunca se sabe quem é mais forte. E o nosso objectivo é chegar o mais longe possível!
  
Pensar num lugar no pódio do campeonato é sonhar alto demais para o Rosairense? O pódio era algo de muito bom para quem trabalha no clube, para os adeptos e para os jogadores. Neste momento estamos no quarto lugar e já está muita gente satisfeita. Mas nós vamos tentar fazer o melhor como até aqui e no final da época vamos ver em que lugar ficamos.
  
A uma jornada do final da primeira volta da competição, como avalia o "Distritalão"? Tem tido muitas surpresas? Há duas surpresas, uma pela negativa e outra pela positiva! Pela positiva, e além do Rosairense, o Vasco da Gama, que tem uma equipa muito bem arrumada e com valor. E pela negativa, o Milfontes! Porque é uma equipa com o mesmo treinador há muito tempo e com muito valor… Mas esperava que estivesse melhor, apesar de saber que até final do campeonato se calhar ainda vai dar uma grande volta.
  
  
  
   david
   guerreiro
   treinador do Rosairense
  
   Não podemos esquecer de onde vimos, onde treinamos e a história que temos. Temos os pés bem assentes na terra.
treinador aos 26 anos

David Guerreiro tem apenas 26 anos e é o mais jovem entre os 14 treinadores do "Distritalão". Inscrito como jogador pelo clube, o técnico garante ter um excelente relacionamento com os seus jogadores (e colegas de equipa) e não esconde que esta é uma área onde pretende singrar. "Mal de mim se pensasse que tinha chegado ao topo como treinador! Sonho com outros níveis e com outros patamares, mas isso só vem com trabalho e com os pés no chão", vinca ao "CA" o jovem técnico, que além do Rosairense treina também a equipa de benjamins do emblema algarvio do FC Ferreiras.
Artigo de Carlos Pinto
Fonte. http://www.correioalentejo.com/

2 comentários:

  1. Não sei porque?????
    Mas cheira-me a Selecção do Algarve este Rosairense????

    ResponderEliminar
  2. Podemos afirmar que não é nenhuma selecção do Algarve, embora tenha jogadores de lá

    ResponderEliminar