1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
A minha vida no desporto federado foi iniciada a 10 anos atraz no Grupo desportivo Amarelejense, campeonato distrital escalão de infantis, futebol de 7, tinha eu quase 11 anos, jogava e ainda jogo na posição de defesa central, era um grupo de amigos fantástico, onde não tivemos grandes resultados mas o espírito de equipa era maravilhoso. Tínhamos pequenos grandes talentos que nunca foram muito aproveitados, é por estas e por outras que nao há muitos representantes do Distrito de Beja no futebol de alto nível em Portugal, só temos o Miguel Garcia que esta no Braga, o João Aurélio no Nacional e o Targino no Guimarães. Nunca houve grande investimento nos atletas alentejanos, é pena porque há grandes talentos.
2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que mais te marcaram, bem como as pessoas, dirigentes e treinadores?
Só representei 2 clubes na minha vida futebolística, o Grupo Desportivo e o Moura Atlético Clube. Os meus três primeiros anos joguei no Grupo Desportivo Amarelejense, grandes camaradas de equipa como Nuno Palma, Marco Castelhano e Mario Felix, o Nuno tinha grande talento, marcou 30 golos na segunda época de Infantis, foi o segundo Melhor marcador, o melhor foi o Pedro mais conhecido por Padeiro com 32 golos, jogava no Aldenovense. Mas os vicios da noite foram mais fortes que o Nuno e no primeiro ano de Iniciados nao jogava na posição que ele queria e acabou por desistir. O Marco tinha 8 anos, era mais novo que nós, mas nem se notava, tinha uma garra e uma força impressionante, foi fazer testes ao Sl Benfica e ao Sporting CP mas nao conseguiu ficar. Eu sempre que representei o Clube da minha terra fui quase sempre capitão de equipa porque era defesa e estava a ver bem o jogo e tinha capacidades de comunicar com os meus colegas, sempre fui um jogador aplicado, nao faltava aos treinos e tentava sempre fazer o melhor para a minha equipa.
No 2º ano de Iniciados e em Juniores representei o Moura Atlético clube, nos iniciados e no 2º ano de juniores joguei todos os jogos, todos os minutos dos campeonatos, no 2º ano de juniores o mister Combadão escolheu-me para receber o premio de Jogador do Ano.
No Campeonato de Juvenis representei o Grupo Desportivo Amarelejense.
Nos últimos 2 anos no escalão de senior representei tambem o Grupo Desportivo Amarelejense. Ao longo da minha vida marquei muitos golos principalmente de bolas paradas porque tenho um remate forte e preciso.
Quero agradecer ao seguinte pessoal por todo o grande apoio e ajuda que me deram:
Em primeiro lugar quero agradecer a minha família que nunca me impediu de jogar futebol além dos resultados menos bons academicamente. Quero agradecer ainda:
Jogadores de Futebol- Filipe Alcântara (pipito), Luis Coelho, João Sales, João Pelica, José Soares, Mikael Pica, Flavio Viatura, José Navas, André e David Cochucha, Marco Castelhano, Mario Felix, Nuno Palma, Fabio Calhanas, Fabio Correia (very), Francisco Neves, Francisco Lucas, José Batista, Joaquim (Cabra),Nelson Serrano, Eladio Barradas, Samuel Santiago, António Lavinha, Oscar Ildefonso, David Carrilho(patala), Pedro Campos, João Perfeito entre outros.
Treinadores e Dirigentes- Mister Ventura, Professor Combadão,João Daniel, Nuno Piroleta, Sergio Lorinho, José João, Mario Asper, José Fachadas, Mister Vitor Pires, Agostinho Caro, Sr. Texeira, Sr. Roque, entre outros.
3ª O que pensas do momento actual do GDAMARELEJENSE?
Penso que o Grupo Desportivo tem uma grande massa associativa, tem uma grande direcção onde se trabalha muito e só eles sabem o que custa manter este grupo de pé, firme e saudável.
Quanto ao Mister penso que fez um grande trabalho durante esta época desportiva, ficamos na 4ª posição, jogamos bom futebol, houve um grande grupo muito unido que se esforçou para ter bons resultados, com muita dedicação e empenho acima de tudo. Eu não completei a época por estar neste momento a representar a força aérea portuguesa e não tinha tempo para treinar.
4ª Que achaste deste campeonato da 2ª Divisão?
Penso que foi uma grande época para o Cuba e para o Guadiana de Mértola que conseguiram ir a fase de promoção da 2ª divisão distrital de Beja, houve grandes jogos, muita competição, e é disto que o Alentejo necessita, para que o futebol continue, este desporto lindo de se praticar.
5ª Deixa uma opinião aos leitores deste blogue.
Penso que tomaram uma boa iniciativa em questionar representantes do desporto rei, e que continuem com esforço e dedicação... Obrigado a todos
Luis Prazeres

Sem comentários:
Enviar um comentário