sábado, 28 de maio de 2011

Amanhã: Final da Taça Distrital de Seniores

Final Taça Distrital de Beja











Amanhã o Clube Desportivo Praia de Milfontes terá o dia mais importante da sua história e poderá inscrever o seu nome no lote das equipas que venceram a Taça Distrital de Beja. Fazemos aqui a antevisão do confronto.
O adversário:
Rosairense

Poderá espantar os mais distraídos, o facto de um clube pertencente a uma freguesia com apenas 600 habitantes encontrar-se a disputar uma final   distrital,  mas existem diversas explicações para este feito. O Rosário conseguiu a subida à primeira distrital apenas à duas temporadas e na sua temporada de estreia, jogou essencialmente para a manutenção. No decurso da temporada passada, um jogador assumiu o comando da equipa, David Guerreiro. Depois de conseguida a manutenção os responsáveis pelo AJDR Rosário resolveram manter a aposta em David Guerreiro e colhem agora os frutos da decisão. Contando, com diversos jogadores oriundos do mais disputado campeonato distrital algarvio, o Rosairense assumiu-se esta época como uma das equipas mais competitivas do distrito. Nos jogos em casa, para além de contar com o apoio do seu público tira proveito do facto de ainda jogar num pelado, dificultando a tarefa à maioria das equipas já habituadas ao conforto dos relvados. Nos destaques individuais, relevo para o guardião Armindo, jogador proveniente do Almodôvar, que foi um verdadeiro esteio durante toda a temporada. Ainda na defesa, o Rosairense apresenta uma das duplas mais fortes fisicamente de todo o distrital, composta por Hugo e Nuno Ludovina. No meio-campo destaca-se o guineense Joelson, tido por muitos como um dos melhores jogadores do campeonato. No ataque brilha o verdadeiro matador Barradas, terceiro melhor artilheiro do campeonato com 16 golos.
Percurso do Rosairense:
1º Eliminatória: Santa Clara-a-Nova 0-3 Rosairense
Oitavos de final: Rosairense 2-1 Cuba
Quartos de final: Rosairense 1-0 Amarelejense
Meias de final: Rosairense 2-1 Castrense

CDP MilfontesDepois de anos e anos de um interminável carrossel de subidas e descidas, o Clube Desportivo Praia de Milfontes tem cimentado a posição de clube estável e pertencente ao lote dos mais fortes do distrito. Ao longo das últimas temporadas, o futebol praticado pelos rapazes do Praia tem recebido elogios de diversos quadrantes. As classificações dos últimos três campeonatos são um bom reflexo, da nova face do clube: 3º classificado em 2008/2009, 6º classificado em 2009/2010 e 7º classificado em 2010/2011. O treinador Fernando Candeias, é reconhecido como um dos jovens treinadores com mais potencial do distrito e gosta de pôr as suas equipas a praticar um futebol consistente, alinhando sobretudo no 4-3-3. O patrão da defesa é Filipe Ribeira, defesa central experiente e forte no jogo aéreo. No meio campo pontifica o veterano Rui Guerreiro, jogador que fez a sua formação no Sporting e que passou depois por clubes emblemáticos do futebol nacional como: o Sporting de Braga e o Gil Vicente. Nesta zona do terreno, brilha ainda João Luís, um dos jogadores com melhor qualidade técnica do campeonato distrital. No ataque, um trio de fazer inveja: Rastilho, Tairo e Tiago Sobral. Contudo, o Milfontes vale pelo seu todo, em casa foi quase intransponível, tanto no campeonato quanto na taça, e goza de uma enorme empatia do seu público. A ligação dos adeptos ao clube, é também fortalecida pela forte presença de vários jogadores da terra e de jogadores formados nas camadas jovens do clube, no seu plantel sénior. Para se impôr definitivamente como uma potência futebolística na região faltará apenas uma maior aposta nas camadas jovens, devendo o clube tentar aumentar a quantidade de escalões em competição, época após época.

Percurso do Milfontes:
1º Eliminatória: Sabóia  1-2  Milfontes
Oitavos de final: Milfontes 2-0 Ferreirense
Quartos de final: Milfontes 3-0 Aldenovense
Meias de final: Milfontes 2-0 Despertar
Fonte: http://www.vnmilfontes.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário