segunda-feira, 6 de junho de 2011

Entrevista com Fabiano Dionisio jogador do Despertar SC e Campeão Distrital


1 - Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Antes de mais gostaria de agradecer a oportunidade. Iniciei a minha actividade desportiva no Desportivo de Beja, no escalão de escolas e onde permaneci durante 5 anos, altura em que o Desportivo tomou a decisão de terminar com as camadas jovens. Devido a isso, ingressei no Despertar, clube que tenho representado até ao dia de hoje.

2 - Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Como ficou referido na questão anterior, apenas representei dois clubes, que por curiosidade são os mais representativos da cidade de Beja e que vivem num clima de "rivalidade" entre si. Posso afirmar que os dois clubes me marcaram e contribuíram para eu ser o desportista, mas principalmente a pessoa que hoje sou.
Pedindo desculpa àqueles que eventualmente possa esquecer, não posso deixar de referir enquanto treinadores os Mister’s Hugo Felício, António Castanho, Filipe Felizardo, Carlos Guerreiro (Cajó), João Caçoila, Vitor Rodrigues e o Mister e Companheiro com "C" GRANDE Hugo Guerreiro. Todos eles, de uma forma ou de outra foram muito importantes no meu crescimento.
Em termos de dirigentes, todos aqueles que estiveram directamente ligados ao meu escalão e claro, todos aqueles que neste momento estão ligados aos seniores do Despertar.
Quanto a jogadores, existem muitos e mais uma vez peço desculpa a todos os que possa esquecer, mas tenho que mencionar Luís e João Aurélio, pela grande qualidade que possuem, por trabalharem sempre no máximo para alcançarem os seus objectivos e por não esquecerem as suas raízes, Tiago Torres, por termos “crescido juntos” e eu estar consciente de que é um jogador para outros voos, Hugo Páscoa, por aquilo que representa no clube, pela amizade que nos une e tal como o Tiago, merecer mais, Hugo Guerreiro pela sua grande humildade, espírito de companheirismo, qualidade e por ver nele um exemplo a seguir, João Nabor, também pela sua humildade e pela sua maturidade, pois não há muitos que dão um passo atrás para depois dar dois em frente e João Gonçalves (Janito), por ser um grande amigo e um dos bons valores que estão a emergir nas balizas.
Por último, mas não menos importante, tenho que deixar um agradecimento especial aos Ultra Rasga que foram incansáveis no apoio à equipa.

3 - O que pensas do momento actual do Despertar S.C?
Neste momento já somos campeões, mas não é por isso que deixamos de ser sérios e “profissionais” dentro do amadorismo. Continuamos focados em ganhar tudo aquilo que está em jogo, como foi hábito ao longo da época.
Numa visão mais abrangente, o Despertar é um clube de futuro, um clube que se soube gerir e que neste momento tem todas as condições para continuar a crescer.

4 - Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
Um campeonato que no início da época tinha como potenciais vencedoras, três equipas: Castrense, Despertar e Serpa (por esta ordem) e equipas que podiam intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros: Vidigueira, Almodôvar, Milfontes e Aldenovense. Por isso esperava-se um campeonato bastante competitivo, mas desde o princípio que mostrámos ser os melhores e que merecemos este título porque lutámos e trabalhámos tanto.

5 - Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
Espero que os leitores continuem a participar de uma forma activa e sempre ordeiramente, trazendo opiniões que possam conduzir a uma melhoria e crescimento por parte do blogue.
Sobre o blogue, quero deixar uma mensagem de apoio, continuem a ser sérios e a divulgar o que de melhor há no desporto alentejano.

Sem comentários:

Enviar um comentário