1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Desde dos 9 anos que iniciei a pratica desportiva federada.
2º Passaste por vários clubes, quais os que mais te marcaram, bem como as pessoas, dirigentes e treinadores?
Realizei toda a minha formação no FC Castrense o que o torna o clube com mais significado para mim, apesar de não o ter representado como sénior.
O Rosairense e o Entradense são outros dois clubes por quem tenho um especial carinho. O Rosário pelas pessoas (fantásticas), a especificidade do clube e da terra e porque me deu oportunidade de jogar como sénior e o Entradense porque foi o clube de entrada na 1ª divisão distrital, onde passei duas excelentes épocas a nível pessoal e desportivo.
Em termos de pessoas, teria de passar algum tempo a escrever e certamente me iria esquecer de alguém, por isso guardo para dizê-lo pessoalmente.
3ª O que pensas do momento actual do Futebol Clube de São Marcos?
O São Marcos é um clube especial e único no Distrito, devido ao ambiente que o rodeia e aos jogadores que consegue trazer para o nosso panorama futebolístico e penso que esta época serviu para demonstrar que o lugar deste clube é mesmo o Distritalão.
A época começou com alguma desconfiança, pois o clube era para ter descido de divisão e então esperava-se pouco da equipa de São Marcos. Rapidamente mostrámos o contrário acabando por fazer uma época tranquila e mantendo a equipa no escalão maior da associação de Futebol de Beja.
As dificuldades são enormes para todos os clubes, devido à crise financeira que atravessamos, mas penso que a vontade e empenho de todos os que estão em volta do clube irão continuar a dar frutos.
4ª Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
Penso que este campeonato foi um pouco nivelado por baixo. Tínhamos três equipas na 3ª divisão, o que veio também retirar um pouco de qualidade, não deixando mesmo assim de ser um campeonato emotivo e competitivo até ao final, quer no cimo da tabela, quer na parte de descida.
Apesar de diferente, o futebol continua a ser um elo de ligação entre as pessoas, que saem de casa ao domingo para ir apoiar a equipa da terra, estar com os amigos durante aqueles 90 minutos deixando de parte a classe social, idade, género… São estas pequenas coisas que o futebol amador tem de melhor e devemos preservar.
Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
Quero felicitar a iniciativa e a visibilidade que proporcionam a todos os clubes, jogadores, treinadores e dirigentes e que continuem este excelente trabalho. Aos leitores, que continuem a apoiar e ajudar quem nos trás as noticias da nossa realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário