segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Duarte Silva certo no Calipolense. Motivos profissionais ditam saída do Elvas

Jogador sagrou-se campeão distrital pelo Elvas - DR


O médio, de 28 anos, é o mais recente reforço da equipa de Vila Viçosa. Duarte Silva - também conhecido por Parreta - chega a acordo com a direção do Calipolense para voltar a envergar a camisola azul, quatro anos depois. “Regressar é um sentimento bom e sinal de que as pessoas não se esqueceram de nós. É também o reencontro com amigos de longa data”, confessou a Alentejo e Desporto.

O jogador era pretendido por outros clubes alentejanos mas escolheu o Calipolense por ser “uma casa que conhece” e pelas boas indicações que tem do novo treinador. “Sempre me disseram muito bem do Juanito, inclusive alguns colegas que estavam comigo no Elvas. Sei que gosta bastante de trabalhar, foi isso que mais pesou na minha decisão porque gosto de trabalhar bem e para um determinado objetivo”, explicou.

Convidado a continuar no Elvas, o jogador foi forçado a abandonar os raianos por motivos profissionais e incompatíveis com o futebol. “A minha vida profissional não permite treinar todos os dias como o clube exige, por isso recusei a proposta que me foi feita. Mais vale não aceitar e ficar de consciência tranquila do que falhar. Não iria ficar bem comigo”, disse o elemento do Elvas mais utilizado por Jorge Almeida na época passada e titular em todas as partidas dos campeões distritais.

Em épocas anteriores Duarte representou também Redondense e Fronteirense. Ao serviço dos azul-grená não conseguiu impor-se devido a uma grave lesão no joelho (rotura ligamentos), que o afastou dos relvados praticamente durante toda a temporada 2008/09.

No Calipolense estão também garantidas as entradas do médio Pimenta, Tati e Solda, que estavam sem clube. Em sentido inverso o esquerdino Jorge Avó está de saída e deverá ingressar no Portel.
Fonte: http://alentejoedesporto.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário