segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nuno Matos vence Baja de Idanha-a-Nova

DR
Após três títulos nacionais conquistados entre 2007 e 2009 (dois no Agrupamento T8 e um no Agrupamento T2) e a consagração mundial na Taça FIA de Bajas na época passada, Nuno Matos faz agora história ao vencer uma prova logo na sua temporada de estreia na categoria T1 e ao volante de um carro 100 por cento nacional.

"É uma sensação incrível e um resultado que supera todas as minhas expectativas, até por ser conseguido diante de três campeões nacionais e numa prova tão longa e difícil", começou por afirmar Nuno Matos à chegada a Idanha-a-Nova.

Mesmo sendo dos poucos pilotos a parar a meio da prova para substituir os quatro pneus do seu carro, perdendo quase 2 minutos para o então líder, a verdade é que Nuno Matos acabaria por ver a tua tática resultar na perfeição.

"Preferimos jogar pelo seguro e desde o início que tínhamos planeado esta paragem. É claro que foi uma opção algo arriscada e que na altura nos custou o comando da prova. Mas, saindo com pneus novos para a segunda metade do percurso, pudemos manter uma toada forte até final, recuperando toda a desvantagem e ampliando mesma a margem para os nossos principais adversários", acrescentou a dupla, que salta diretamente para a vice-liderança do campeonato absoluto, onde totalizam agora 43 pontos.

"A par do título mundial conquistado no ano passado, este é seguramente um dos momentos mais felizes da minha carreira desportiva e que gostaria de partilhar com todos os elementos da equipa, pelo fantástico trabalho que realizaram, com os meus patrocinadores, por terem sempre acreditado no sucesso deste projeto, e naturalmente com a minha família e amigos, por todo o apoio que sempre me transmitiram ao longo destes anos", prosseguiu o piloto, que fez ainda questão de enaltecer o trabalho do navegador, Filipe Serra.
Fonte: http://alentejoedesporto.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário