terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FC São Marcos é "lanterna-vermelha" no campeonato distrital da 1ª divisão Confiança intacta no FC São Marcos


Confiança intacta no FC São Marcos

FUTEBOL. Técnico Manuel Simão reconhece que equipa vai ter de sofrer até ao fim para garantir a manutenção.
Vai ser sofrer até… ao último minuto! Com mais de um terço de campeonato cumprido na 1ª divisão distrital, o FC São Marcos é o último classificado (somando apenas cinco pontos em 10 jogos), mas o técnico da equipa do concelho de Castro Verde continua a acreditar na manutenção.
Fonte:
   "Estamos em último lugar, mas a quatro pontos apenas do 10º lugar. E se ganharmos dois jogos seguidos ficamos logo salvos da descida. Sei que vamos sofrer até ao fim, mas espero que depois do sofrimento consigamos ficar mais uma vez na 1ª divisão distrital, que é o nosso grande objectivo", afirma ao "CA" Manuel Simão, garantindo que o seu plantel já ficaria "satisfeito" se conseguisse repetir a 10ª posição alcançada em 2010-2011.
   O FC São Marcos participa há oito épocas consecutivas no "Distritalão", quase sempre terminando a prova com relativa tranquilidade (a excepção foi em 2009-2010, onde foi salvo in extremis da descida porque o Barrancos desistiu). Contudo, este ano a prestação da equipa tem ficado aquém das expectativas, o que Manuel Simão justifica com algumas "contrariedades" sentidas desde a pré-época.
   "Tínhamos jogadores já ‘contratados’ que à última da hora foram para outras equipas, que lhes davam melhores condições. E apesar de estarmos a pensar não recorrer esta época aos jogadores do Algarve, tivemos de o fazer novamente. Além disso, o nosso ponta-de-lança Gonçalo [autor de 23 dos 37 golos apontados pelo FC São Marcos no último campeonato] lesionou-se nas férias, não fez a pré-época e nos jogos pouco tem contribuído para a equipa, porque ainda não está a 100% fisicamente e também porque a sua vida profissional impede-o de participar em parte dos jogos", justifica Manuel Simão.
   A tudo isto, o técnico de São Marcos da Atabueira junta o factor… sorte. "Os jogos também não nos têm corrido nada bem, porque no futebol também se precisa de um bocadinho de sorte. E a sorte ainda não chegou ao FC São Marcos", conclui.
  
  
MANUEL SIMÃO
   treinador do FC São Marcos
  
   "Se ganharmos dois jogos seguidos, ficamos logos salvos da descida. Sei que vamos sofrer até ao fim, mas espero que depois do sofrimento consigamos ficar mais uma vez na 1ª divisão distrital, que é o nosso grande objectivo."
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário