quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jogo Quarteirense - Farense

Jogou-se este Domingo, a 1ª Jornada da 2ª volta do campeonato nacional da 3ª divisão série F, tendo o Farense deslocado ao campo do o vizinho Quarteirense e vencido por 2 a 0.
Assim que o jogo começou, o Quarteirense chegou à área Farense e num cruzamento/remate, a bola foi ao poste, no lance de maior perigo para a baliza Farense.
Este lance marcou o jogo, pois o Quarteirense ficou com a ideia que podia marcar e empertigou-se de tal modo que conseguiu evitar que o Farense fosse o dono da bola como costuma acontecer normalmente. O Quarteirense com um meio campo muito batalhador, anulou por completo o lado direito da ofensiva Farense, colocando 4 ou 5 homens numa vigilância apertada às tentativas de ataque por esse lado e o Farense só conseguiu fazer perigo pela esquerda criando algumas oportunidades de golo, nomeadamente uma perdida escandalosa de Robert, que dentro da pequena área e sem ninguém na frente rematou por cima da barra. Entretanto o Quarteirense criava perigo nos lances de bola parada, quer livres, cantos e até lançamentos de linha lateral, colocando muitos jogadores dentro da área...
Aos 9 minutos da 2ª parte, e na 1ª vez que Vila conseguiu cruzar, apareceu Robert a antecipar-se ao seu marcador e ao G. Redes e desviando a bola, marcou o 1º golo do jogo. A partir daqui o Quarteirense tentou forçar ainda mais o ataque, mas já mais com o coração que com a cabeça, pois as forças começaram a faltar, até porque o campo estava algo pesado o que ainda exigia maior esforço da parte dos jogadores. No
Farense as estradas de Barão e Justo, acentuaram as dificuldades de recuperação da equipa da casa que ainda sofreram o 2º golo já no período de descontos por Igor Sani que regressou para fazer os 10 minutos finais após paragem de mais de 1 mês.
Em resumo podemos dizer que foi uma boa vitória do Farense, que não dominou o jogo como costuma fazer, e sofreu alguns sustos devido ao empenho e qualidade dos jogadores do Quarteirense.

Crónica de Eduardo Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário