segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

18º Jornada AF Beja: Milfontes 2 - 1 Panóias O Milfontes Conseguiu Justiça ao Cair do Pano

O Campo Foz do Mira, presenciou mais uma tarde de excelente futebol e de bom ambiente. O favorito Clube Desportivo Praia de Milfontes, recebeu o sempre incómodo Panóias, uma equipa aguerrida que desde o início do ano somava por vitórias os jogos disputados fora de portas. Como se aguardava, o Panóias veio a Milfontes apostar numa toada defensiva, dando o controlo do jogo à equipa da casa e aguardando pela hipótese de causar estragos no contra-ataque. Ao chegar ao primeiro quarto de hora de jogo, o Praia tem a sua grande oportunidade de golo, com um poderoso remate de fora da área de Valter Tairo a só parar no poste. Poucos minutos decorridos, e a equipa de arbitragem fez vista grossa a uma grande penalidade evidente, cometida sobre Paulo Romão. A segunda parte terminou assim, empatada a zero.
Logo no início da segunda metade, cobrança exemplar de um livre por Rui Guerreiro, e Tiago Sobral faz o primeiro, para os homens da casa. O jogo continuou com sinal mais para o Milfontes, equipa que apostou sempre num jogo de ataque. Até que a equipa de arbitragem resolve novamente chamar a si própria o protagonismo do jogo, assinalando uma grande penalidade, no mínimo discutível, que daria o golo do empate ao Panóias.
O Milfontes voltou a pressionar intensamente, com a notória intenção de repor a justiça no marcador, mas as oportunidades de golo sucediam-se sem sucesso, fazendo crescer a ansiedade na equipa e deixando o público do Foz do Mira em suspenso. Até que aos 93 minutos, Tiago Sobral conseguiu antecipar-se ao guarda-redes da equipa visitante, marcando o tão aguardado golo da vitória.
Apesar da vitória, é necessário realçar mais um péssimo trabalho de uma equipa de arbitragem, numa jornada em que os relatos de más arbitragens se multiplicaram por todo o distrito. A verdade é evidente, o futebol do distrito está melhor: os campos possuem, na generalidade, melhores condições e as equipas técnicas possuem outra formação. Mas a contrabalançar tudo isto, está uma arbitragem que teima em não evoluir, tornando-se assim um travão ao desenvolvimento do futebol no distrito.
De parabéns está mais uma vez a equipa do Clube Desportivo Praia de Milfontes, pela abnegação demonstrada, que terminou com uma vitória justa, da única equipa em campo que tentou vencer.
Por final, destaque para o bom ambiente vivido nas bancadas, em especial o protagonizado pela claque "Ultras Milfontes", que viveu um verdadeiro fim-de-semana de festa contínua.
Imagens propriedade do Clube Desportivo Praia de Milfontes
Fonte: http://www.vnmilfontes.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário