segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Maldição continua, ainda não foi desta que o Atlético venceu o Oriental



Tarde de Domingo de Carnaval que se esperava dificil para o Atlético, uma vez que pela frente tinha um dos candidatos à subida de divisão e ao mesmo tempo um adversário ao qual nunca conseguiu vencer.
As dificuldades previstas confirmaram-se pelo bom futebol praticado pelos Lisboetas que demonstraram em campo serem uma das equipas mais fortes deste Campeonato.

Na memória de todos estava ainda o resultado da 1ª volta na Marvila, onde o Atlético averbou a derrota mais pesada da época (5-1) e o incio do jogo confirmou o favoritismo do Oriental que cedo chegou à vantagem no marcador.
O golo madrugador da equipa do Oriental no Campo Virgilio Durão, intranquilizou o Atlético que desde cedo e a precisar de pontos se via em desvantagem, com o golo obtido por Sereno de livre directo à passagem do minuto 7 do jogo.

A turma da Marvila, orientada por Filipe Moreira não se acomodou com a vantagem minima e continuou à procura do golo, o que viria a acontecer ao minuto 32 por intermédio de Sereno que desta forma bisava na partida.

A perder por 0-2, Paulo Torres fez dupla alteração ainda na 1ª parte ao minuto 37, fazendo entrar Gean e Semedo para o lugar de Billa e Seidi, no entanto até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, o Oriental controlava e ao mesmo tempo dominava o jogo.

No inicio da 2ª parte, o Atlético entrou com outra disposição e teve o seu melhor periodo do encontro durante os primeiros 15 minutos.
Volvido esse 1º quarto de hora da 2ª parte, o Oriental assumia de novo as rédeas do jogo e ficava com a tarefa ainda mais facilitada com a expulsão de um jogador do Atlético.
Se o jogo não estava a correr de feição à nossa equipa, pior ficou com a expulsão de Semedo por acumulação de amarelos em apenas 7 minutos.

A partida ficava sentenciada 5 minutos depois da expulsão de Semedo, quando num rápido contra-ataque Hugo Rosa ofereceu de bandeja o 3º golo a Pedro Andrade que garantia o regresso às vitórias à formação do Oriental .

O árbitro Alentejano que dirigiu a partida, Carlos Espadinha exibiu-se em bom nivél rubricando um bom trabalho em Reguengos de Monsaraz.

A nossa equipa continua a não se dar bem com o Oriental, num total de 6 jogos disputados com esta equipa nas ultimas 3 épocas, o Atlético o melhor que conseguiu foi um empate, averbando 5 derrotas nas restantes partidas.
"Ainda não foi desta, a maldição continua" ...


Na próxima jornada deslocação a Sintra para defrontar o 1º de Dezembro, num jogo que poderá ser decisivo no que diz respeito às contas finais na luta pela fuga à despromoção, dado que as 2 equipas perseguem esse mesmo objectivo.  

Ficha do Jogo

Árbitro - Carlos Espadinha (AF Portalegre)

ASC
Bruno Costa; Jorge Almeida [Pio 65'], César, Oumar e Barona (Cap.), Moia, Jaime [Gean 37'] e Abdou e Nabor; Billa [Semedo 37'] e Rui Sousa
Treinador - Paulo Torres

COL
Pedro Alves; Hugo Grilo, Calado, Daniel e Amorim [Sandro 89']; Tiago Mota, Tarouco, Hugo Rosa (Colazo 86') e Sereno; Santiago (Cap.) e Pedro Andrade [Samarra 78']
Treinador - Filipe Moreira
Golos - Sereno (7' e 32'), Pedro Andrade (72')

Disciplina

Amarelos: César (26'), Tarouco (35'), Pedro Andrade (44'), Semedo (60' e 67')
Vermelhos: Semedo (67') por acumulação

Intervalo: 0–2
Final: 0-3
em actualização ...

Sem comentários:

Enviar um comentário