quinta-feira, 29 de março de 2012

PEDRO PEREIRA FAZ A ANTEVISÃO DA JORNADA




Ferroviário V.Novas – Bairrense V.Viçosa – O Ferroviário e a sua jovem equipa têm tido dificuldades em acertar o seu jogo e neste momento aguarda com ansiedade o final da prova, apontando baterias á meia-final da taça onde ainda está inserido. Neste jogo o conjunto de Vendas Novas sabe que vencendo alcança o Bairrense na classificação e tem aqui uma oportunidade para subir uma posição. Do outro lado, um Bairrense que parece quebrar nos últimos jogos, depois de um excelente campeonato de estreia, no entanto já se sabe que é uma equipa de luta e de jogadores experientes, que perante o desejo de segurar a 6ª posição e defrontar uma equipa muito jovem, vai querer mandar no jogo e levar os 3 pontos para Vila Viçosa. Experiência de um lado, juventude e factor casa do outro… difícil prever o vencedor.

GDC Nora – União Montemor - O conjunto do Concelho de Borba, continua a arrastar-se até ao final do campeonato, debatendo-se com inúmeros problemas. Ainda assim, tentando dignificar o seu clube até ao fim e lutando por manter a posição que ocupa e que lhes dá o mérito de fugir á lanterna vermelha. Tendo em conta os problemas em termos de jogadores, não parece ser este o jogo ideal para voltar á tranquilidade, no entanto sabemos que é um conjunto que enquanto tem força luta com tudo pelo resultado. Já o União está muito motivado e sabe que á distância de 6 pontos de ser campeão. Assim sendo, quererá certamente somar 3 deles na deslocação a Borba, assumindo as despesas do jogo e tentando resolver a partida o mais rápido que conseguir evitando surpresas, pois sabe que ainda tem encontros complicados pela frente. Neste jogo os forasteiros são favoritos e provavelmente levarão os 3 pontos para Montemor.

Torpedos Cabeção – Alcáçovas AC – O Torpedos luta jogo após jogo para deixar o último lugar e tem deixado boa imagem nos jogos mais recentes. No entanto os pontos tardam em aparecer e o campeonato aproxima-se do final. Contudo neste encontro não será fácil conseguir os pontos pretendidos pois mesmo jogando no seu reduto, defrontam um dos candidatos ao título e o seu jogo passará por defender bem e sair no contra-ataque. Tarefa difícil pois o Alcáçovas AC vem de 11 jogos onde venceu 10 deles e apesar de estar a 4 pontos do 1º lugar, sabe que tudo pode acontecer e não vão querer desistir. Tiago Alves tem uma equipa que marca muitos golos, joga muito bem e vai assumir este encontro querendo resolve-lo para o seu lado rapidamente. Apesar de os Torpedos serem um conjunto difícil em casa, o favoritismo é dos forasteiros que certamente vão somar mais 3 pontos.

Barbus Futsal – Núcleo Morense – Este é o grande jogo da jornada a opor 4º e 3º classificados separados por apenas 3 pontos. O Barbus quer subir na tabela e para isso sabe que tem de vencer tal como fez na primeira volta onde foi a Mora bater o Núcleo por 4-1. Este encontro é quase que um ensaio geral para a empolgante meia-final da taça entre estas duas equipas mas desta feita em Mora. O Núcleo não só tem que defender o 3º lugar como continuar a atacar o 2º e 1º como tal, tudo o que não seja vencer não será um bom resultado. De um lado, experiência e ataque organizado, de outro, velocidade e contra-ataque rápido. Temos excelentes ingredientes para um jogo fantástico entre duas das melhores equipas da prova, por isso prever um vencedor é muito difícil. No ar ficará também a questão de que até que ponto as equipas vão mostrar as suas melhores armas ao adversário em vésperas da taça.

C.Benfica V.Novas – AJES – Este encontro terá lugar apenas no dia 5 de Abril (5ª feira). A formação de Vendas Novas vem em grande crescendo e está a subir na classificação estando mesmo já empatado com o Bairrense na 6ª posição com 19 pontos. Com naturalidade, tem o objectivo de subir ainda mais na tabela e sabe que vencendo o AJES fica a 2 pontos do conjunto de Estremoz e pode ainda lutar por um lugar na primeira metade da classificação. O AJES está bem melhor na 2ª volta e depois de uma boa serie de vitórias apenas caiu na ronda passada em Montemor. O Seu objectivo passa agora por vencer e segurar uma posição nos 5 primeiros, mas para isso terá de bater uma equipa em boa forma na sua casa. Jogo interessante com duas equipas que jogam rápido e são muito ofensivas. Ainda assim o favoritismo é para o AJES que tem uma equipa de grande qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário