quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jogo Farense - Esp Lagos


Em dia de aniversário, o Farense teve que se deslocar para Silves para disputar o jogo em casa a contar para a 2ª jornada da 2ª fase do campeonato nacional da 3ª divisão série F. Este foi o "brinde" que o Conselho de Disciplina da FPF decidiu oferecer ao Farense, ao decidir nesta altura um processo disciplinar referente ao jogo da taça de Portugal disputado no início da época.
O 2º brinde que o Farense teve neste dia, bem mais agradável, foi a vitória por 1 golo, num jogo em que tudo correu mal, excepto o resultado...
O Esperança de Lagos encarou este jogo com uma grande determinação e bastante qualidade no controle da bola, falhando apenas no último terço do campo, quando normalmente errou o último passe, ou quando não foi capaz de concretizar algumas ocasiões de golo iminente. Diga-se no entanto que a defensiva farense teve bastante mérito na manutenção do 0 na sua baliza, pois actuou sempre muito concentrada conseguindo evitar males maiores causados pelo seu meio campo que esteve completamente desastrado, raramente conseguindo sair com a bola controlada ou colocar com eficácia a bola nos seus avançados.
Sendo verdade que uma equipa joga aquilo que a outra deixa jogar, não é menos verdade que, tirando o lance do golo, quase nada saiu bem aos médios e avançados farenses. O Esperança de Lagos com os jogadores sempre muito próximos uns dos outros na zona do meio campo, trocando a bola rápidamente e ao 1º toque, anulou por completo os jogadores farenses que tiveram que abdicar da sua forma habitual de jogar, para não se verem desfeiteados. No entanto, e paradoxalmente, o Farense acabou por desperdiçar algumas ocasiões de golo, em número semelhante, se não superior ao E. Lagos. Ao fim e ao cabo, foi um jogo bem disputado, em que o E. Lagos teve mais posse de bola, mas a defensiva de Faro deu a sensação de ter o jogo sob controle.

Sem comentários:

Enviar um comentário