segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pior forma de despedir…


Na última jornada do campeonato, o Sporting Viana deslocou-se ao Escoural num jogo que procurava vingar os resultados negativos nesta temporada, mas a “malapata Escouralense” continua. Um resultado pesado de 5 a 2 espelha bem o que aconteceu no 25 Abril esta tarde, onde a chuva marcou presença, tornando o campo pesado. Tal como no jogo anterior, Canelas viu-se obrigado a mexer na equipa muito cedo, com Ferro a lesionar-se logo aos 10 minutos. Infelizmente o cenário não é animador e suspeita-se o pior. Já com Farinha em campo, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada mas com a equipa da casa a ser mais aguerrida e objetiva e isso chega para se ganhar jogos. 3 golos marcados premeiam toda a eficácia e atitude dos homens do Escoural (Vítor Pires por duas vezes e Luís Rodrigues). Ao invés Viana existia muito pouco, sem capacidade de resposta. Com o intervalo, surgiu uma reação Vianense tendo reduzido por duas vezes, Primeiro com Filipe a surgir bem na área e depois após derrube de Elizito, Peixe reduzia. Estes golos fizeram acreditar a nossa equipa, mas Paulo Pinheiro do meio da rua tratou de matar a partida. Ainda numa jogada de ataque rápido, Charrua fez o quinto.
Em resumo, fraca exibição da nossa equipa que já se grandes objetivos, não se apresentou nas melhores condições e quando assim é, torna-se mais difícil. No entanto, há que referir que esta mesma equipa conseguiu a melhor classificação de sempre, estando claramente de parabéns pela época realizada para um clube que queremos de crescimento e com melhores condições ano após ano.
Palavra de apreço para Teigão que hoje se despediu do futebol, como grande praticante que foi, este jogador deu muito a vários clubes, no entanto foi no Viana que se estabilizou, sendo por várias épocas um esteio dentro do grupo. O nosso muito Obrigado por tudo o que deste ao nosso clube.
Depois, desejar rápidas melhoras ao nosso Ferro, que terá agora que contornar este azar e tentar recuperar o mais rápido possível. Força Luís!
Sp. Viana; Pedro Góias, Xixa, Eurico, Deane, Luís Rodrigues, Teigão (Zé Pedro), Conchinha, Filipe Abrantes, Ferro (Farinha), Peixe e Elizito.
Os resultados da 26ª e ultima Jornada foram:
Borbense 1 - C.F. Estremoz 1
Bencatelense 3 - Calipolense 1
Escouralense 5 - Sporting Viana 2
Monte Trigo 10 - Lavre 0
Perolivense 1 - Portel 0
Oriolenses 5 - Canaviais 0
Santiago Maior 3 - Giesteira 2

Classificação:
1º - Monte Trigo - 72 pontos CAMPEÃO
2º - Sporting Viana - 61
3º - Oriolenses - 51
4º - Estremoz - 43
5º - Escouralense - 42
6º - Bencatelense - 39
7º - Calipolense - 38
8º - Borbense - 35
9º - Portel - 33
10º - Perolivense - 32
11º - Santiago Maior - 22
12º - Lavre - 18
13º - Canaviais - 12 DESPROMOVIDO
14º - Giesteira - 5 DESPROMOVIDO

Sem comentários:

Enviar um comentário