sexta-feira, 4 de maio de 2012

Castrense campeão

Foto: José Tomé Máximo
Equipa empatou no domingo com o Rosairense… mas fez a festa!
Castrense campeão

FC Castrense confirmou favortismo do início da temporada e conquistou mais um título distrital para o seu historial.
FUTEBOL. Equipa de Castro Verde dominou por completo o campeonato, mas só a uma jornada do fim da prova abriu o champanhe.
Do Porto a Castro Verde distam quase 500 quilómetros de distância, mas numa e noutra localidade a noite do passado domingo, 29 de Abril, foi de festa… de mais um título futebolístico! E se na cidade invicta se celebrou o bi-campeonato dos "dragões" à custa do "deslize" do Benfica diante do Rio Ave, na vila campaniça os festejos duraram até altas horas da noite depois do FC Castrense ter garantido mais um campeonato distrital para o seu historial, sucedendo ao Despertar.
   A uma jornada do final do campeonato distrital da 1ª divisão de 2011-2012, a equipa orientada por Francisco Fernandes cumpriu um guião há muito escrito e conquistou diante do Rosairense o ponto que lhe faltava para celebrar a vitória na prova e a consequente subida à 3ª divisão nacional na próxima temporada.
   A conquista do campeonato distrital apenas veio confirmar todo o favoritismo que foi atribuído ao FC Castrense desde o início da época, em Setembro de 2011. Um estatuto que, quase oito meses depois, é ratificado pela equipa de Castro Verde com números, já que consegue aliar a melhor defesa da prova (apenas 12 golos sofridos) ao segundo melhor ataque (62 golos, menos dois que o Vasco da Gama) e somar somente uma derrota, registada em Odemira à passagem da 24ª jornada!
   "Foi um campeonato muito difícil, mas nós fomos excepcionais", frisou ao "CA", um dia depois da festa, o presidente do emblema de Castro Verde. Satisfeito com a conquista, Carlos Alberto Pereira revelou que, na sua opinião, o momento decisivo da época foi a vitória do FC Castrense em Almodôvar mesmo ao "cair do pano" à passagem da 18ª jornada. Já sobre o futuro, o dirigente não teceu grandes comentários, confirmando apenas que o objectivo da sua direcção passa por manter Francisco Fernandes no banco e grande parte do actual plantel.
   Com um novo campeão e a questão da manutenção decidida (despromoções para Guadiana de Mértola e Sp. Cuba), resta uma jornada para ser corrido o pano sobre o campeonato. Para o ano há mais "Distritalão"!
  
  
  
FRANCISCO FERNANDES
  
   Depois de Odemira, Ferreira do Alentejo, Moura e Aljustrel, Castro Verde! Francisco Fernandes somou mais um título distrital como treinador e na hora da festa aproveitou para agradecer a quem trabalhou a seu lado. "Quero dedicar esta vitória aos meus jogadores, um grupo de trabalho excelente. Este campeonato é inteiramente deles", disse o técnico, sem se alongar sobre o futuro.
  
  
  
RUI PEPE
  
   Campeão distrital há um ano ao serviço do Despertar, Rui Pepe regressou ao FC Castrense para fazer de novo a festa do título. "É o segundo título que conquisto no FC Castrense e só fico com pena de não ter sido há duas semanas atrás. Mas foi hoje [domingo, 29] e a festa é igual", sublinhou o capitão (e goleador) da equipa.
  
  
  
JOSÉ LUÍS PRAZERES
  
   Aos 37 anos e depois de ter andado nos principais relvados nacionais ao serviço do Salgueiros e do Campomaiorense, José Luís Prazeres celebrou o seu primeiro título distrital com a camisola do FC Castrense. "É sempre um prazer especial ser campeão", disse o experiente médio após a conquista do título, lançando um novo desafio aos colegas: "Temos mais um título para ganhar este ano [Supertaça] e queremos ganhá-lo."
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário