segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nuno Delgado: «Dia muito triste para o judo e para o olimpismo»

lamenta desaire de telma monteiro
Fotos: BRUNO COLAÇO
O vice-chefe da Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Londres'2012, Nuno Delgado, reconheceu esta segunda-feira que a eliminação de Telma Monteiro frustrou as expectativas da delegação, num dia "triste para o judo e para o olimpismo".


"A primeira mensagem que quero deixar à Telma, à família e a todas as pessoas que trabalham com ela é um muito obrigado em nome de todos os portugueses, mas hoje é um dia muito triste para o judo e para o olimpismo porque as expectativas que nós tínhamos não foram atingidas", afirmou o antigo judoca, medalha de bronze em Sydney'2000.


Principal candidata às medalhas da delegação portuguesa, a judoca do Benfica perdeu no primeiro combate da categoria de -57 kg com a norte-americana Marti Malloy, por yuko, no ponto de ouro, depois de os cinco minutos regulamentares terem terminado sem vantagens.


Sublinhando que "isto é o sonho de uma vida" e que "Telma Monteiro apostou tudo que tinha nesta prova", Nuno Delgado disse que a judoca do Benfica "tem sido um grande exemplo para a equipa, uma verdadeira capitã, com um espírito extraordinário". Tentando explicar as razões da derrota, o antigo judoca disse que a "americana é uma atleta com um nível bastante bom, que não está nas oito melhores, mas que poderia ganhar" a Telma Monteiro. "


Se fizessem 10 combates, ela ganharia um ou dois. Isso aconteceu hoje", acrescentou. "Por outro lado, o treinador dela, é um antigo colega, campeão do Mundo, o Jimmy Pedro, muito experiente, que eu acho que conseguiu ler o jogo da Telma e preparar a sua pupila para a única hipótese que tinha, que era tentar limitar as ações de ataque da Telma. A estratégia dela superou a da Telma", disse.


Questionado sobre a existência de alguma razão externa que tenha condicionado a porta-estandarte de Portugal, Delgado disse desconhecer: " Não posso saber exatamente como era a condição da Telma, não sei se houve algum fator que nós não sabemos que aconteceu".


Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário