segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pedro Martins: «Espero um bom lugar no Rio»


jovem luso já olhar para 2016

 
O estreante Pedro Martins ainda fez frente ao experiente dinamarquês Peter Gade, principalmente no primeiro "set", mas acabou eliminado do torneio masculino de badminton dos Jogos Olímpicos Londres'2012, perante um dos seus ídolos.

Numa partida que colocou frente a frente o jogador mais novo e o mais velho da competição, o algarvio, de 22 anos, foi derrotado por 2-0, pelos parciais de 21-14 e 21-8, mas leva na bagagem "uma aprendizagem muito grande".

"É com estes jogadores que aprendemos bastante. Faz-me falta isto, jogar com jogadores deste tipo, deste calibre. O meu `ranking' não me permite estar em torneios de alto nível, por isso foi um prazer jogar contra um dos meus ídolos. Aproveitei ao máximo este momento", afirmou Pedro Martins à agência Lusa.

Na Wembley Arena, o português, 57.º do "ranking" mundial, teve pela frente o quinto cabeça de série da prova e antigo número um. Aos 35 anos, Peter Gade continua a ser o melhor jogador europeu do "ranking".

"Entrei motivado e acreditava que podia ganhar e, por isso, talvez o primeiro `set' tenha sido mais equilibrado. No segundo, ele mudou de tática e pôs mais pressão, fez valer a sua experiência", disse Martins, acrescentando que espera lutar por um "bom lugar" daqui a quatro anos, no Rio de Janeiro'2016.

Antes do algarvio entrar em campo, Telma Santos derrotou Thilini Jayasinghe, do Sri Lanka, por 21-9 e 21-11, e deu o primeiro triunfo a Portugal na modalidade em Jogos.

Na terça-feira, a atleta de Peniche, de 28 anos e 73.ª do "ranking", terá pela frente a jovem tailandesa Ratchanok Intanon, de apenas 17 anos, número 10 mundial, e vai tentar alcançar os oitavos-de- final da competição.

Confira todos os resultados dos Jogos
Fonte: http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário