sábado, 1 de setembro de 2012

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão com oito equipas alentejanas na Série F: 3.ª Divisão na hora da despedida...



A presente edição do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão abre as portas na tarde do próximo domingo, a partir das 17 horas. Será o ano do tudo (subida ao Campeonato Nacional de Seniores) ou nada (despromoção aos distritais).

Texto e fotos Firmino Paixão
São oito equipas alentejanas (quatro do distrito de Beja). Um número invulgar que não recordamos de ter alguma vez acontecido. A prova terá seis séries, cinco do continente e uma dos Açores e, no final da época (CO n.º 376 da FPF), sobem ao Campeonato Nacional de Seniores os dois primeiros classificados de cada série e, inversamente, descem aos Campeonatos Distritais os clubes classificados do 3.º ao 12.º lugares de cada série. Depois, o Nacional da 3ª Divisão sairá de cena. Até lá as quatro equipas filiadas na AFBeja vão esgrimir os seus argumentos e, no final, acertam-se as contas. castrense e Vasco da Gama protagonizam o primeiro derby da temporada, o Moura recebe o Sesimbra e o Aljustrelense viaja para Monte Trigo. Otimismo não falta, mais ou menos moderado, os investimentos estão feitos, vamos então esperar pela avaliação final. Até lá ficam as primeiras ideias dos respetivos técnicos.

Calendário da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão (2/9/2012, 17 horas): Juventude-Reguengos; Lagoa-Lagos; Monte Trigo-Aljustrelense; castrense-Vasco da Gama; Moura-Sesimbra; União de Montemor-Lusitano VRSA.


Que seja um bom espetáculo - Francisco Fernandes - Futebol Clube castrenseSerá um bom início de campeonato. Nós queremos ganhar, mas é agradável ficar na história do Vasco da Gama da Vidigueira esta estreia num campeonato nacional jogando com o castrense, esse registo será sempre recordado ao longo dos anos. Queremos vencer para iniciarmos o campeonato da melhor forma, espero que seja um bom jogo, com muito público, estamos em presença de dois clubes da região e será agradável termos muita gente na bola. E já agora, que seja um bom espetáculo de promoção do futebol.

Não entraremos derrotados - Fernando Piçarra - Vasco da Gama da VidigueiraÉ sempre agradável iniciarmos com uma equipa da região, neste caso com o campeão distrital da última temporada. Quanto mais equipas existirem aqui da região a disputar provas nacionais melhor será. É pena que isto dure apenas uma época, mas é o que temos. Daremos o nosso melhor, iremos com o pensamento na vitória, mas os jogos não se ganham antes de começarem. Vamos respeitar o adversário, sabemos que O castrense tem uma equipa com muito valor, mas não entraremos derrotados.

Com o pensamento na vitória - Carlos Piteira - Mineiro AljustrelenseO Monte Trigo regressa aos campeonatos nacionais e começa a prova perante o seu público. Será um adversário muito difícil, mas este campeonato não irá ter jogos fáceis. Estamos a preparar as coisas de forma a que essas dificuldades sejam atenuadas, mas iremos para Monte Trigo com uma postura muito séria, muito rigorosa, respeitando muito o nosso adversário, que tem jogadores muitos experientes, com muitas passagens pela 3.ª Divisão, mas quando entrarmos em campo o nosso pensamento só pode estar na vitória.

Espero um jogo muito difícil - Joaquim Mendes - Moura Atlético ClubeO campeonato é a competição em que vamos estar mais centrados; o Sesimbra tem uma equipa muito jovem; é um clube que tem um mercado muito abrangente, uma margem de escolha muito diversificada e jovens com muita qualidade. Espero um jogo difícil, aliás, esperamos dificuldades com todas as equipas que vamos defrontar neste campeonato, desde o primeiro apito do árbitro até ao final de cada jogo temos que estar sempre ao melhor nível, sempre nos limites, para termos sucesso e sermos superiores ao adversário. 

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário