quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Núcleo de treinadores de Portalegre volta ao ativo. Emanuel Baleizão é o presidente

O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre (NTFDP), inativo desde 2007, foi reativado e os novos órgãos sociais tomaram posse na passada segunda-feira (22). A cerimónia teve lugar na sala anexa do Estádio Professor Eduardo Sousa Lima, nos Assentos, em Portalegre. A nova direção é encabeçada pelo jovem Emanuel Baleizão, técnico da equipa do Santo Amaro.

Em comunicado, o NTFDP, explica alguns dos objetivos para este mandato.

Num período em que os cursos de treinador de Futebol e de Futsal estão parados no nosso país, por exigência do Governo, cabe aos treinadores unir-se e mostrar a nossa força com vista a termos uma modalidade cada vez mais nobre, com competência e cada vez mais valorizada no mundo. Hoje em dia em vulgar dizer-se que o treinador português é o melhor treinador do mundo e isso deixa-nos lisonjeados.

Nos primeiros meses do nosso mandato, pretende-se arrumar a casa, consultar os dossiês para estarmos por dentro de todos os assuntos inerentes ao núcleo, para depois criarmos as bases do nosso trabalho. Importa referir que recebemos uma boa herança da anterior Direção.

Numa segunda fase, prepararmos o plano de atividades, com vista a efetuar ações de formação teórico práticas, com treinadores conceituados, nas modalidades de futebol e de futsal, com vista a fazer evoluir os treinadores do nosso distrito. Só com treinadores mais bem preparados, podemos fazer evoluir o nosso futebol e potenciar a qualidade que existe no distrito.

Outro dos assuntos em cima da mesa, é a aberração dos quadros competitivos no futebol de formação do distrito, onde os treinadores deviam de ser ouvidos, mas nunca o foram, tendo o futebol em Portalegre a caminhar, qualquer dia, para um beco sem saída.

Refira-se que o organismo foi criado em 2004, por vários treinadores do distrito de Portalegre, com vista a dar "voz" aos treinadores de futebol e de futsal, com curso de treinador, no ativo ou sem clube.

Desde então foram realizadas diversas atividades com vista a potencializar a função de treinador, com destaque para ações de formação com a presença de Carlos Carvalhal, Manuel Machado, Manuel Cajuda e a participação do núcleo na Feira do Desporto.

Direção
Presidente - Emanuel Baleizão
Vice-presidente - Miguel Rodrigues
Secretário - António Bragança
Tesoureiro - Hugo Lopes

Vogais
 Francisco Aragonez
Pedro Simão
Nuno Marques
Telmo Sousa
Josemar Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário