Seis parques temáticos
alentejanos e os quatro “principais” clubes de futebol nacionais
"aliaram-se" num novo projeto da Turismo do Alentejo que quer
"conquistar" as crianças do 1.º ciclo, mediante uma caderneta de
cromos com várias vantagens.
"É muito inovador, diferente e está a gerar uma interação como eu nunca tinha visto em qualquer outro projeto anterior da Turismo do Alentejo", salientou hoje à agência Lusa António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) alentejana.
O projeto Parques Temáticos do Alentejo visa a dinamização e promoção turística conjunta daqueles espaços e dos pólos de animação turística da região, tendo sido hoje lançado pela ERT, em duas escolas de Lisboa.
"É muito inovador, diferente e está a gerar uma interação como eu nunca tinha visto em qualquer outro projeto anterior da Turismo do Alentejo", salientou hoje à agência Lusa António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) alentejana.
O projeto Parques Temáticos do Alentejo visa a dinamização e promoção turística conjunta daqueles espaços e dos pólos de animação turística da região, tendo sido hoje lançado pela ERT, em duas escolas de Lisboa.
Nesta primeira fase aderiram à iniciativa seis parques temáticos: Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.
Do lado dos clubes de futebol, o projeto conta com o SL Benfica, SC Portugal, FC Porto e SC Braga.
"É uma experiência
fantástica para os miúdos que estão naquela faixa etária em que é apelativo
irem a um parque temático, para andar de barco, ver animais selvagens, visitar
o fluviário, entre outras atracções", elencou. Depois, destacou o presidente da Turismo do Alentejo,
está a junção dos clubes a esta "equação", o que "permite entrar
num mundo fantástico, o do futebol, que tem muitos adeptos e que é apelativo
conquistar".
Na prática, a iniciativa envolve a distribuição, nas unidades hoteleiras do Alentejo, nas escolas do país e junto dos clubes de futebol, de uma caderneta com cromos sobre cada um dos parques, os quais são obtidos pelas crianças na visita a cada um dos seis espaços.
Quem completar a coleção, referiu Ceia da Silva, ganha "dois bilhetes para assistir a jogos" dos clubes, ao mesmo tempo que os "petizes" que já forem sócios do Benfica, do Sporting, do Porto ou do Braga têm direito a descontos nas visitas aos parques temáticos.
"As escolas estão a aderir de uma forma fantástica e os miúdos acharam interessantíssimo. É um projeto muito interativo e global e, mais uma vez, o Alentejo ganha pontos pelo seu carácter inovador", congratulou-se Ceia da Silva.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário