sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Taça Fundação Inatel 2012/2013: Relíquias e Vale d’Ocasão as mais pontuadas
Cumpridas as primeiras seis jornadas da Taça Fundação Inatel em futebol, e numa altura em que as equipas, após a pausa festiva, já preparam o seu regresso à competição no fim de semana de 5 e 6 de janeiro, é tempo para construir uma primeira avaliação à forma como o campeonato tem vindo a decorrer nas suas diversas vertentes competitivas.
Texto e foto Firmino Paixão
Recorde-se que estão em prova 47 equipas espalhadas pelo distrito de Beja, com duas equipas do distrito de Setúbal (Cercalense e Soneguense) e o Serrano (Algarve). Numa análise global, a prova tem sido, desportivamente, bem disputada. Em matéria de competitividade verifica-se a existência de duas ou três equipas em cada série que já se destacaram das restantes, naturalmente pela existência de melhores recursos. Nove equipas permanecem invictas, estando assim distribuídas pelas diversas séries: Vale d’Oca e Santa Vitória (série C), Trindade (série D) Relíquias e Amoreiras (série E), Milfontes e Saboia (série F) e Serrano e Santa Clara-a-Nova (série G). O Desportivo das Neves, Messejanense, Soneguense, Cavaleiro e Almodovarense são as equipas que ainda não ganharam nenhuma das partidas em que participaram. A equipa mais realizadora do campeonato é o Santaclarense, com 27 golos nos seis jogos, seguida do Milfontes (21), do Ficalho e do Vale d’Oca (20). Quintos e Cavaleiro têm, apenas, um golo marcado, e a pior defesa pertence ao Almodovarense, que tem por derrotas todos os jogos realizados e já sofreu 36 golos. As equipas mais pontuadas são a formação “bairro mineiro” de Vale d’Oca, de Aljustrel, e o Relíquias, ambos com 16 pontos, conquistados em cinco vitórias e um empate.
Na série A o Luso Serpense tem uma liderança forte (15 pontos), seguido do Ficalho (13) e do Salvadense (10). A série B é comandada pelo Penedo Gordo (15 pontos) secundado pelo Louredense e pelo Beringelense (ambos com 13). Na série C destaca-se o já referido Vale d’Oca (16) perseguido pelo Santa Vitória (12) e pelo Alvorada (10). O Trindade lidera a série D, com 14 pontos, seguido pelo Aldeia de Fernandes (13) e pelo vizinho Albernoense (10). Na série E lidera o Relíquias (16 pontos), à frente do Amoreiras (14) e do Luzianes (13); o Milfontes e o Saboia comandam a série F (14 pontos), à frente do Malavado (9); e, finalmente, na série G o Santaclarense (13 pontos), o Serrano (12) e o Santa Clara-a-Nova (11) ocupam as primeiras três posições. O campeonato será retomado no primeiro fim de semana de 2013.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário