Vem aí uma jornada cheia de curiosidades, aquela que põe todas as equipas do distrito a jogar nos seus campos e em que os resultados de uns podem ser úteis aos outros.
Texto e foto Firmino Paixão
Comecemos pelo Moura, que tem um jogo aparentemente fácil diante da formação do Monte Trigo. E o “aparentemente” deriva da memória do recente encontro com o Lusitano de Vila Real, em que o favoritismo dos mourenses era elevadíssimo e não conseguiram ganhar aos algarvios. Mas não há jogos iguais e o que se espera é que a equipa consolide uma posição cimeira. Até porque o União de Montemor joga em castro Verde e quem sabe se o castrense não conseguirá dar uma mãozinha para o destronar da posição de líder. E que bom seria! Para os próprios e para o Moura. Mas o Moura terá que olhar também para os lugares inferiores da tabela.
Persegue-o o Reguengos (menos quatro pontos), equipa que no domingo se apresentará em Vidigueira. E que bom seria se o Vasco vencesse essa partida, para os próprios e para o Moura. E logo a seguir vem o Esperança de Lagos (menos cinco pontos), formação que visitará o Mineiro Aljustrelense, que jogando ao seu melhor nível tem potencial para derrotar os algarvios. E que bom seria para os mineiros e também para o Moura.
Da ronda anterior sobressai o magnífico empate do Vasco da Gama no terreno do Juventude e o triunfo do Moura no derby de castro Verde, onde esteve muito tempo em desvantagem, sofrendo, nos minutos finais, para conseguir os três pontos. O Aljustrelense foi derrotado em Reguengos pela margem mínima de uma bola a zero.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário