sábado, 23 de fevereiro de 2013

Carolina Silva


Fazendo uma análise geral ao nosso campeonato, chegamos à conclusão que a falta de quantidade de jogadoras com que se deparamos é um pouco contrária à qualidade que muitas apresentam. A base de recrutamento é bastante pequena (situação com que temos que lutar e ultrapassar) mas existem várias jogadoras com qualidade a cima da média.

Esta pequena introdução serve de pretexto para avançarmos para a análise de uma jogadora com um potencial e qualidades tremendas, mas que no entanto tem vindo a ser fustigada por lesões e ainda não atingiu um patamar estável de motivação e desempenho no jogo igual às suas capacidades.
Sim, falamos de Carolina Silva, a completar a sua 3ª época ao serviço da Casa do Benfica em Castro Verde e presença assídua da Selecção Distrital de Beja.
Quem acompanha de perto o desenvolvimento desta talentosa jogadora não tem dúvidas da sua enorme qualidade, tendo esta efectuado no seu primeiro ano como federada um trabalho de base bastante importante com o técnico Ruben Lança e desde aí o técnico Gonçalo Nunes tem potencializado todas as suas características, faltando apenas uma época consistente de afirmação.

Carol apresenta algumas características que a tornam numa jogadora bastante "atraente" em termos técnicos e tácticos. A sua técnica individual muito apurada, a subtileza e classe com que trata a bola tornam-a uma das mais promissoras jogadoras do Distrito de Beja.
As suas qualidades fazem de Carolina uma jogadora bastante útil pois consegue ser uma jogadora polivalente, podendo ocupar várias zonas do terreno com a mesma eficácia, sendo que é a lateral ou no meio campo onde se destaca mais.

Resumindo, Carolina Silva é uma jogadora com excelente leitura de jogo, muito forte no duelo individual, segura no passe e mortífera na hora de assistir as colegas, sem esquecer que também finaliza muito bem. Assim, esperamos que a qualquer momento as suas exibições ganhem consistência e chamem igualmente a atenção dos seleccionadores nacionais.

Muitas felicidades a nível pessoal e desportivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário