segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um campeonato com 80 equipas. Novo modelo absorve 2.ª e 3.ª Divisões

A reformulação dos campeonatos da 2.ª e 3.ª Divisão Nacionais – na próxima época existirá apenas um Campeonato Nacional de Seniores (CNS), entre a 2.ª Liga e os distritais – motivou um esclarecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol, quanto à fórmula de apuramento dos 80 clubes que irão formar (em 8 séries) o CNS 2013/14.
Este novo campeonato integrará os três despromovidos da 2.ª Liga profissional, os 39 clubes das três zonas da 2.ª Divisão classificados entre o 2.º lugar e o 14.º, 19 emblemas apurados da atual 3.ª Divisão (os dois primeiros da 2.ª fase de cada série e ainda os 5 melhores 3.ºs classificados dos grupos do continente), 18 clubes das associações distritais do continente e um clube da AF Madeira, competição que veio substituir a extinta Série Madeira.
A reformulação dos campeonatos nacionais obriga ainda a outra ginástica regulamentar para a definição dos participantes na Taça de Portugal 2013/14. Assim, dos emblemas que disputam agora a 3.ª Divisão só competirão na Taça os 5 primeiros de cada grupo da 2.ª fase de subida e os dois primeiros de cada grupo da fase de permanência, isto é os 7.º e 8.º classificados da 3.ª Divisão.
Posted  by
Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário