sexta-feira, 26 de abril de 2013
Moura cedeu pontos e dérbi de Aljustrel acabou sem golos: O estigma dos empates
O Moura voltou a ceder pontos no seu próprio terreno mas, uma vez mais, beneficiou de resultados alheios para conservar o segundo lugar da classificação. Mas, assim, as contas ficam cada vez mais difíceis.
Texto Firmino Paixão
Rezam os compêndios da bola que a rota para o sucesso de uma equipa passa por ganhar todos os jogos em casa e conquistar maior número de pontos no recinto do adversário. Mas o futebol não é uma ciência exata. Por isso, o Moura vai esbanjando pontos em casa, cedendo espaço aos seus perseguidores e complicando o percurso, que ainda se adivinha de provável subida de divisão, mas que já podia estar confortavelmente assegurado.
O empate caseiro com o Lagos, depois da derrota com o Montemor e do empate em Vidigueira, ilustram o percurso complicado da equipa que no domingo se desloca ao terreno do Juventude de Évora, seu concorrente na luta pelo segundo lugar, uma vez que o primeiro está cada vez mais consolidado pelo Montemor que, na última ronda, goleou o Vasco da Gama de Vidigueira.
Na mini prova entre despromovidos, o dérbi entre o Aljustrelense e o castrense terminou sem golos e manteve as duas equipas empatadas com os mesmos pontos na liderança da prova.
No domingo o castrense joga em casa com o Lagoa e o Mineiro desloca-se a Monte Trigo, jogos em que acreditamos que ambos venham a pontuar.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário