1) B.I. Futebolistico Nome completo: Inês Catarina Pereira Esteves Nome Futebolístico: Esteves Local e data de nascimento: Beja, 01-07-1990 Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Licenciada em Ciências do Desporto, na Universidade de Coimbra. Ano que iniciaste a prática futebol federado: 2012 Clubes que já representaste no futebol: SCO Clube Actual: SCO Posição especifica: médio centro Títulos Colectivos Conquistados : Títulos Individuais Conquistados : Número de internacionalizações: Clube Favorito: SLB Número Preferido: 8 Jogador preferido: Cristiano Ronaldo Jogadora preferida: Marta Uma virtude: Lutadora Um defeito : Insegura
2)Como é que começaste a praticar futebol?
Desde pequenina que tenho uma grande admiração pelo futebol, talvez por influência do meu irmão que sempre praticou a modalidade. Em 2004 joguei futsal no desporto escolar e desde esse ano o gosto pelo futebol foi crescendo. No entanto, por já praticar canoagem anteriormente, nunca tive oportunidade de praticar a modalidade.
3)Tiveste o apoio da tua família?
Sim, a minha família sempre foi e continua a ser uma peça fundamental para que consiga concretizar todos os meus objectivos.
4)O futebol foi sempre a única paixão , ou gostavas de fazer desporto em geral?
Sempre adorei fazer todo o tipo de desporto. Embora a canoagem seja a minha modalidade de eleição, sempre que posso pratico outras modalidades, especialmente o futebol, claro.
5)Qual foi o melhor e o pior momento que viveste no futebol até hoje e porquê?
O pior momento que tive foi sem dúvida quando jogava futsal no desporto escolar, em que caí num pavilhão de cimento e rasquei o joelho, tendo levado 9 pontos. Um melhor momento em concreto não tenho, mas tenho muitos bons momentos e recordações positivas deste ano, juntamente com as minhas colegas do SCO.
6)Como te descreves como jogadora?
Sou uma jogadora com alguma técnica, com facilidade de remate em ambos os pés e com forte presença física em campo, devido ao facto de praticar canoagem. No entanto, sou pouco evoluída tacticamente, pois é apenas o meu primeiro ano no futebol.
7)Tens alguma superstição ou ritual antes ou depois dos jogos?
Não. Apenas oiço música para me concentrar.
8)O que te motiva para continuares a jogar futebol?
O gosto pela modalidade e a vontade de concretizar os meus objectivos. O meu objectivo no desporto é trabalhar para ser melhor do que fui no dia anterior.
9)Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional?
Penso que é possível conciliar tanto o futebol, como qualquer outro desporto com a vida profissional, apenas temos que saber organizar e gerir bem o nosso tempo.
10)A falta de condições e de reconhecimento do futebol feminino é só um problema de dinheiro?
Não creio que seja apenas um problema de dinheiro, mas também a falta de divulgação bem como do reconhecimento da modalidade.
11)Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos?
Infelizmente sim, apesar de achar que já existe menos preconceitos.
12)Achas que num futuro próximo vamos ter uma liga profissional em Portugal?
Eu gostava de acreditar que sim. Temos cada vez mais talento no futebol feminino em Portugal. Falta apostar mais na modalidade, porque o talento está presente.
13)Qual a liga estrangeira que mais te atrai?
Não acompanho muito as ligas estrangeiras.
14)Se te aparecesse uma oportunidade para ser profissional em Portugal ou no estrangeiro aceitavas?
Embora seja muito difícil essa oportunidade aparecer, penso que não, apenas porque sou atleta de alta competição de canoagem, porque vontade não iria faltar.
15)Até quando pensas jogar futebol?
Até me sentir bem e com vontade de jogar.
16)Como é vestir a camisola da selecção portuguesa?
No futebol não sei e certamente nunca irei saber. Mas quando visto a camisola da selecção portuguesa de canoagem posso afirmar que é uma sensação fantástica e que fica sem dúvida na memória.
17)Qual a sensação antes de entrar em campo na 1ª internacionalização ? As pernas tremem muito ?
Não sei, mas calculo que haja um certo nervosismo.
Fonte: http://futebolfemininoportugal.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário