A equipa de Infantis do Sacavenense venceu o 1.º Torneio de Futebol de 7 Mértola Cup 2013, batendo na final (3-0) a Geração Benfica de Faro, num jogo emotivo e de grande qualidade.
Texto e foto Firmino Paixão
Os miúdos do Sacavenense, vencedores da primeira edição do Torneio de Futebol de 7 Mértola Cup 2013 mostraram uma craveira técnica acima da média para o escalão de infantis e, por isso, justificaram plenamente o triunfo neste certame organizado pelo Clube de Futebol Guadiana, município de Mértola, junta de freguesia local e Agrupamento de Escolas, que contou com a presença de 10 equipas. Valter Dias, treinador dos campeões deu a conhecer que “temos uma equipa que este ano já conseguiu um 3.º lugar em Lisboa, atrás do Benfica e Sporting, já participámos no Mundialito, com um sexto lugar e eliminados pela Juventus, tem sido uma época cheia de sucessos, com vitórias frente a grandes equipas, temos muito talento, miúdos que não são aproveitados pelos clubes grandes, que conseguimos potenciar no Sacavenense e temos o maior sucesso possível com eles, mas o que nos interessa, particularmente, é o futuro deles”. Alentejano nascido em Moreanes, o treinador avaliou o torneio dizendo que “gostei imenso da organização e espero voltar no próximo ano, se possível com o mesmo sucesso, foi com muito orgulho que vim participar neste torneio aqui no meu concelho”.
Mário Tomé, presidente da Assembleia Geral do Clube de Futebol Guadiana, dirigente que representou o clube na cerimónia de encerramento do Mértola Cup afirmou que “Mértola e o Guadiana estão de parabéns porque isto foi muito importante para o clube mas, sobretudo, para os nossos jovens atletas, foi um momento importante, foi um fim de semana excelente a todos os níveis, na prática desportiva e convívio social com outros jovens oriundos de realidades diferentes, foi realmente uma grande jornada”. Quanto ao futuro, revelou Mário Tomé, “tudo indica que este evento terá continuidade, está tudo pensado nesse sentido, mas falta apenas saber se esta estrutura diretiva do clube liderada pelo Luís Madeira se manterá, ou não, em funções”.
Resultados - Fase final – Oeiras-Luvas Pretas, 7-0; Guadiana-Vila Franca Rosário, 3-4; Miúdos Talentosos-Alverca, 2-6; Academia Sporting Algés-União de Algés, 0-0 (0-2 gp); Geração Benfica de Faro-Sacavenense, 0-3. Classificação final: 1.º Sacavenense. 2.º Geração Benfica Faro. 3.º União de Algés. 4.º Academia Sporting Algés. 5.º Alverca. 6.º Miúdos Talentosos. 7.º Vila Franca do Rosário. 8.º Clube de Futebol Guadiana. 9.º Oeiras. 10.º Escola Futebol Luvas Pretas (Santiago Cacém).
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário