sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A manutenção é a meta que se pode exigir às equipas alentejanas em prova: Agora vamos a eles...


Chegou a hora. O Campeonato Nacional de Seniores começa já no domingo, o que equivale a dizer que o Clube Desportivo de Almodôvar e o Moura Atlético Clube darão o pontapé de saída na época desportiva.

Texto e fotos Firmino Paixão
Agora será a doer, não há espaço para mais ensaios, mas como, em futebol, a aprendizagem é um processo permanente, sobretudo ao nível da coesão do coletivo, perceção de automatismos e aperfeiçoamento de competências, acreditamos na evolução dos conjuntos à medida que o avanço da época vá deixando cair as primeiras jornadas.
A primeira ronda, o cartaz de abertura, oferece ao Almodôvar um jogo em casa com o Ferreiras, adversário que já defrontou na pré­- ‑época e venceu por 2-1. Trata-se de uma partida entre os campeões regionais do Baixo Alentejo e do Algarve, na época transata. Os almodovarenses são favoritos, jogam em casa, embora a sua base de apoio nem sempre se aproxime da equipa. O Moura viaja para o Barreiro. Será assim ao longo de toda a época desportiva, quando uma equipa joga em casa a outra sairá. O Barreirense é um histórico do futebol português que as sucessivas vicissitudes fizeram tombar, mas que tenta reerguer­-se. Não será uma partida fácil para os alentejanos, que talvez possam contar com o apoio da diáspora alentejana que labuta na margem sul do Tejo, atenuando as naturais dificuldades impostas pelos barreirenses, equipa que terminou a época passada no 3.º lugar da série E da 3.ª Divisão. Mas nem só o Moura e o Almodôvar falam alentejano neste campeonato. O União de Montemor está na mesma série H e começa o campeonato a jogar em casa frente à formação do Louletano, enquanto na série G O Elvas estreia-se na prova no seu reduto recebendo a equipa do 1.º de Dezembro (Sintra). Os jogos disputam-se a partir das 17 horas e o preço dos bilhetes varia entre os sete e os 10 euros.
A pré-época das equipas: Moura­‑Fut.Benfica, 0-0; Moura­‑Loures, 2-2; Moura-Oriental, 1-2; Moura-O El­vas, 4-1; Oriental­‑Moura, 1-1; O El­vas-Moura, 0-3. Olhanense-Almo­dô­var, 5-0; Almodôvar-Lagos, 3-2; Almodô­var-Ferreiras, 2-1; Lagos­-‑Al­mo­dôvar, 3-0; Almodôvar-Gran­dolense, 1-1.

“O Ferreiras é uma equipa bem orientada, está junta há algum tempo e tem muita qualidade… Nós temos que mostrar, a nós próprios, que também temos qualidade. Contem connosco para jogar futebol de ataque”.
David Guerreiro, treinador do Almodôvar






“O Barreirense é um dos históricos do futebol português, mas nós temos a consciência de que também estamos fortes e, por isso, no próximo domingo só teremos que nos apresentar ao nosso melhor nível”.
Joaquim Mendes, treinador do Moura

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário