sábado, 3 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Experiência única


Experiência única
Futebol - Sub-17

Experiência única

A estreia da Seleção Nacional feminina de sub-17 em jogos oficiais saldou-se por uma derrota, mas a defesa Inês Silva continua confiante no valor da equipa.
A recém-criada Seleção Nacional feminina de sub-17 perdeu ontem, por 3 golos sem resposta, frente à congénere sueca no primeiro jogo da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa.


A defesa Inês Silva, titular no encontro que também marcou a estreia desta jovem equipa em jogos oficiais, garante que o grupo não ficou afetado pelo desaire: "Foi um jogo difícil, naturalmente, mas não acho que tenha sido uma má estreia. É certo que houve circunstâncias que prejudicaram o nosso rendimento mas também tivemos bons momentos, tanto individual como coletivamente. Como defesa, admito que enfrentei adversárias um pouco diferentes daquelas a que estava habituada, mais rápidas e poderosas fisicamente", admitiu.


As derrotas nunca são boas mas a jovem internacional portuguesa não tem uma visão negativista deste resultado frente à equipa escandinava: "Perder nunca e bom mas acho que, depois do jogo, o nosso espírito de união ficou ainda mais reforçado. Prova disso foi o apoio que demos à Ana Rita, que foi expulsa. Depois daquele momento pedimos-lhe para levantar a cabeça, porque nada está ainda perdido e uma expulsão pode acontecer a qualquer momento. A nossa treinadora, Susana Cova, também nos passou uma mensagem de confiança e disse que resolvemos bem muitas das dificuldades que a Suécia nos colocou. Amanhã vamos, por isso, entrar com toda a confiança para vencer a Sérvia", salientou a atleta.


Inês Silva relatou, ainda, ao fpf.pt um pouco daquilo que tem sido seu primeiro estágio no estrangeiro: "Esta concentração tem sido uma experiência única, por vários motivos. O apuramento para o Europeu é muito importante e estamos todas focadas no nosso desempenho, mas não ficamos apenas no hotel nas folgas. Temos desanuviado um pouco nalguns passeios conjuntos e tem dado para conhecer a realidade de Israel. Pelo que me tenho apercebido, em termos de infra-estruturas desportivas não fica a dever nada a ninguém, é tudo muito agradável e sofisticado", concluiu.


Recorde-se que Portugal joga amanhã a segunda partida desta primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa, às 15h30 (hora portuguesa) frente à Sérvia. 
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário