terça-feira, 6 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Fortalecer a equipa


Fortalecer a equipa
Futebol - Sub-17

Fortalecer a equipa

Dentro ou fora de campo, Susana Silva tem como principal meta contribuir para o sucesso da Seleção nacional feminina sub-17.
Referindo-se à participação história da Equipa das Quinas numa competição europeia como um momento especial, a defesa lusa sente-se, orgulhosa por fazer parte da família que se encontra em Israel, apesar de ainda não ter sido utilizada em qualquer partida. "Esta competição é um bocadinho diferente das que já disputámos, mas no fundo aquilo que nos é pedido é exatamente igual em termos de entrega e de objetivos. Gostaria de jogar, como qualquer outra jogadora que teve o privilégio de participar numa prova tão especial, mas se não jogar vou continuar a apoiar a equipa. Somos uma família e como tal temos de dar o nosso melhor para nos apoiarmos nos bons e maus momentos e eu sinto-me orgulhosa por estar cá (em Israel) e fazer parte deste grupo".


E apoiar tem sido a principal preocupação de Susana Silva, que nos momentos mais críticos tenta dar uma palavra de alento a quem está sob maior pressão. "O simples facto de ter alguém a dar-nos força quando as forças nos faltam dentro de campo, por vezes, é o suficiente para que consigamos ir mais além. Gritar palavras de incentivo, apoiar com águas nos momentos de pausa são pequenos pormenores que fazem toda a diferença para quem sofre mais pressão no jogo. O nosso papel a nível psicológico é muito importante e eu tento cumprir com essa tarefa ao máximo e fortalecer a equipa."


Nesta última jornada, a internacional lusa não antevê facilidades e refere, inclusive, que a preparação para o encontro diante de Israel começou a ser feita logo após a vitória da segunda jornada. "Demos o primeiro passo rumo ao nosso objetivo, que é marcar presença na segunda fase de qualificação, mas sabemos que nada está garantido. Mal acabou o jogo com a Sérvia, começámos logo a pensar e a preparar este terceiro jogo e sabemos que não será fácil. Não vamos desistir do nosso objetivo, mas entraremos em campo como sempre, com o máximo respeito pelo adversário."


A partida que encerra este primeiro apuramento está agendado para as 18h30 (locais, menos duas horas em Portugal Continental) da próxima quarta-feira (7 de agosto), diante da formação anfitriã no Netanya Stadium.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário