quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Vitória na estreia


Vitória na estreia
Futebol - Sub-17

Vitória na estreia

A Seleção Nacional de sub-17 venceu, em Burton, a congénere inglesa por 3-1, no primeiro jogo no Torneio Internacional de Inglaterra. VEJA O VÍDEO.
Os sub-17 portugueses deram uma demonstração de maturidade, esta quarta-feira, em Burton, ao vencerem a Inglaterra por 3-1 em jogo de preparação.


Esta partida, referente ao prestigiado Torneio Internacional de Inglaterra, teve uma primeira parte muito equilibrada, em que a diferença entre as duas jovens formações se verificou na finalização, com Portugal a adiantar-se muito cedo no marcador, logo aos 3', por intermédio de Alexandre Silva. Este golo madrugador teve o condão de desbloquear o jogo taticamente, com as duas equipas em busca do golo sem complexos, mas o resultado manter-se-ia inalterado até ao fim do primeiro tempo.


Na segunda metade a Inglaterra mostrou desde muito cedo vontade de mostrar serviço ao seu público e conseguiu mesmo empatar a contenda logo aos 46', com Patrick Roberts a encostar para o fundo das redes da baliza defendida por Pedro Silva. Este era o momento de demonstrar caráter e a Equipa das Quinas não desiludiu na reação à adversidade, com Alexandre Silva a assumir de novo o papel de protagonista ao fazer o "bis" na partida aos 48'.


Até ao final do encontro a nota dominante foi mesmo o equilíbrio, com oportunidades desperdiçadas de parte a parte e Portugal a conseguir ser, de novo, mais eficaz que o adversário ao dilatar o marcador, já em período de descontos, através de Buta (80'+3').


Concluída a primeira jornada do Torneio Internacional de Inglaterra, a equipa de Emílio Peixe lidera a classificação geral pelo critério da diferença de golos. No no outro jogo do dia, a Itália bateu a Turquia por 3-2.


Emílio Peixe em discurso direto: "Fizemos um jogo bem conseguido. Ganhámos a uma equipa muito forte e gostei muito do rigor e da solidariedade de toda a equipa. Foi uma vitória justa e estou muito satisfeito não só pelo resultado mas sobretudo pela atitude. Quero salientar ainda que este é um trabalho de continuidade, eu e a minha equipa técnica estamos a aproveitar o que já foi feito nossos colegas nos anos anteriores com estes jogadores. Não podemos esquecer que todas as equipas técnicas da Federação Portuguesa de Futebol trabalham  de uma forma integrada."


Ficha de jogo:
Inglaterra-Portugal
Estádio Pirelli, Burton (Inglaterra)

Árbitro: Oliver Langford (Inglaterra)
Árbitros Auxiliares: Alan Clayton (Inglaterra) e Steve Ross (Inglaterra)
Quarto Árbitro: Andy Hendley (Inglaterra)

Portugal: Pedro Silva, João Coelho (Diogo Izata, 57'), Ruben Dias, Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro, Ruben Neves (c), Diogo Gonçalves (André Mesquita, 57'), Guga (João Carvalho,57'), Alexandre Silva (Buta, 65'), Rentao Sanches e Luís Mata (Pedro Empis, 70')
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte e Jorge Fernandes
Golos: Alexandre Silva (3' e 48') e Buta (80'+3')
Disciplina: cartão amarelo a Guga (30')

Inglaterra: Freddie Woodman, Tafari Moore (Mandela Egdo, 73'), Max Lowe, Ryan Ledson (c) (Joshua Onomah, 73'), Cameron Jackson, Tosin Adarabioyo, Patrick Roberts, Kieran Dowell (Lewis Cook, 62'), Isaiah Brown, Daniel Crowley e Dominic Solanke (Demetri Mitchell, 62') Sulpentes não utilizados: Ryan Huddart, Adam Armstrong e Joseph Gomez 
Disciplina: 
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário