sábado, 3 de agosto de 2013

Futebol - Sub-19 Reconhecimento do trabalho


Reconhecimento do trabalho
Futebol - Sub-19

Reconhecimento do trabalho

Bernardo Silva, jovem internacional português destacado pelo site da UEFA, não esquece os colegas depois de uma distinção individual.
Bernardo Silva, médio ofensivo de 19 anos, foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador nacional Emílio Peixe na fase final do Campeonato da Europa de sub-19, que decorreu na Lituânia. Já se sabia que a desenvoltura técnica com que se tinha apresentado nos jogos do Europeu chamaram a atenção dos espectadores, mas esta sexta-feira ficou ainda a saber-se que o nº10 da Seleção Nacional também agradou aos responsáveis da UEFA, que fizeram questão de o incluir numa lista de 10 jovens promissores que mostraram qualidades no evento "lituano".


O centrocampista do Benfica nem queria acreditar quando viu o seu nome no site do organismo que superintende o futebol europeu: "Não estava nada a espera, mas claro que é sempre bom estar numa lista destas. É um reconhecimento importante do meu trabalho e mais um incentivo para continuar a trabalhar e a melhorar. Ser chamado para o Europeu já foi muito bom, quanto mais ser distinguido desta forma. Fiquei frustrado depois de termos sido eliminados nas meias-finais porque acho que merecíamos passar, mas este prémio pode ajudar a diminuir esse sentimento. Partilho-o com os meus colegas porque, se o coletivo não for forte, as individualidades não se podem destacar", afirmou ao fpf.pt.


Bernardo Silva refere ainda que viveu na Lituânia momentos inesquecíveis na carreira de um jovem jogador: "Como o meu percurso nas seleções nacionais ainda é relativamente curto, acho que posso considerar este Europeu como um ponto de partida para a minha afirmação definitiva. Vou continuar a trabalhar muito para continuar a merecer a confiança dos técnicos e fazer parte das escolhas para a Seleção Nacional. Esta competição foi uma das mais importantes em que participei e onde consegui, até, fazer coisas que não faço habitualmente. O golo referido no site da UEFA, numa boa combinação com o Ricardo Horta frente à Sérvia, é o espelho fiel das minhas principais características como jogador mas não me considero um finalizador nato. A minha grande preocupação é servir os colegas", concluiu.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário