quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Futebol - Sub-19 Recuperar comportamentos


Recuperar comportamentos
Futebol - Sub-19

Recuperar comportamentos

O treinador nacional Hélio Sousa faz um balanço positivo do primeiro estágio dos sub-19 na nova época, já com os olhos postos no apuramento para o Europeu de 2014.
O primeiro estágio da Seleção Nacional de sub-19 desta temporada, que decorreu durante dois dias no Centro de Estágios de Rio Maior, ficou concluído esta quarta-feira.

Hélio Sousa, que contou sempre com a disponibilidade dos 24 jogadores convocados, faz um balanço positivo da concentração: "Este grupo já está constituído há alguns anos e a intenção foi apenas recuperar comportamentos e processos que os jogadores já conheciam. Tivemos oportunidade de trabalhar novamente a nossa forma de jogar, mas sabemos que ainda falta melhorar muita coisa. Podemos ser mais eficientes e eficazes, temos de saber estar e saber fazer melhor em todos os contextos para continuarmos a crescer", disse ao fpf.pt

O técnico luso salientou ainda a importância de jogar o Torneio Internacional da Hungria para preparar melhor o 1.º torneio de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano: "Jogarmos o torneio da Hungria é uma excelente forma de nos prepararmos para os compromissos que se aproximam. Os adversários são fortes e vão criar-nos dificuldades, que também vamos encontrar na primeira fase de apuramento para o Europeu. Como o nosso principal objetivo é estar, precisamente, no Europeu da Hungria será bom encontrar equipas que nos tentarão criar dificuldades no nosso processo ofensivo. A Noruega será, na teoria, o nosso adversário direto pelo apuramento por isso temos de estar muito bem preparados", referiu.

Embora esta tenha sido apenas a primeira ocasião em que treinou os sub-19, Hélio Sousa não tem dúvidas sobre a identidade que a equipa vai apresentar em campo: " "Os sub-19 vão seguir o modelo das normal das Seleções Nacionais. Vamos ter sempre uma atitude positiva em campo, com a preocupação constante de cumprir os objetivos a que nos propomos. Temos de saber interpretar todos os momentos do jogo e perceber o que fazer, seja a apostar na posse de bola, seja optando pelas transições rápidas."

Hélio Sousa disse ainda que a multiplicidade de experiências no contexto das diversas Seleções Nacionais é benéfico tanto para treinadores como para atletas: "Toda a gente fica a ganhar ao passar por experiências diferentes a cada ano. Com a rotatividade das equipas técnicas pelas equipas nacionais, as valências dos jogadores e dos técnicos têm sempre tendência para serem desenvolvidas."
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário