terça-feira, 29 de outubro de 2013

Futebol - Seleção A Contrariar favoritismo belga


Contrariar favoritismo belga
Futebol - Seleção A

Contrariar favoritismo belga

À partida para Antuérpia, onde a Seleção Nacional Feminina A disputará o terceiro encontro de qualificação para o Mundial, Mafalda Marujo identificou os trunfos lusos.
A avançada portuguesa, que se estreou no jogo diante da Holanda ao serviço do principal escalão da Seleção Nacional, admite que o jogo do passado sábado foi especial, apesar do resultado pesado.
"Pessoalmente, senti-me satisfeita, como é claro, por ter tido a oportunidade de me estrear pela Seleção Nacional. Em relação ao jogo, obviamente, não fiquei satisfeita, porque senti que o resultado foi um pouco dilatado para a nossa exibição. De qualquer das formas, não deixou de ser um jogo especial para mim."

Ainda com duas sessões de treino pela frente em terreno belga, as jogadoras lusas terão oportunidade de se adaptar ao ambiente que as rodeará em Antuérpia. "É bastante importante treinarmos antes do jogo lá para nos ambientarmos às condições que nos esperam. Acredito que as temperaturas estejam mais baixas do que em Portugal, por isso podemos já tentar adaptarmo-nos a isso também. É muito bom podermos fazer uma adaptação ao relvado, porque, como vimos aqui em Portugal, se o campo estiver muito pesado pior será para o jogo", explicou.

Espírito de união e vontade de contrariar o possível favoritismo da Bélgica são, segundo a internacional lusa, os trunfos da Equipa das Quinas. "Partimos com um espírito de união muito forte e, sobretudo, com vontade de corrigir certos erros. Vamos tentar que a Bélgica não tenha as mesmas oportunidades que a Holanda, porque sabemos que estaremos diante de uma seleção igualmente forte e, à partida, favorita à vitória."

A primeira sessão de treino em solo belga está agendada para as 18h00 (locais) desta terça-feira.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário