quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Futebol - Sub-16 Confiança reforçada


Confiança reforçada
Futebol - Sub-16

Confiança reforçada

João Tavares, jovem internacional português ligado ao Padroense, diz que a confiança dos sub-16 saiu reforçada depois do primeiro jogo frente à Suiça.
A Seleção Nacional de sub-16 cumpriu, na passada terça-feira, o primeiro jogo de preparação da época, que se saldou por um empate a uma bola frente à Suíça, em Mafra.

João Tavares, um dos escolhidos de Filipe Ramos para o estágio que os sub-16 estão a realizar em Rio Maior, afirma que a confiança da equipa aumentou depois de competir pela primeira vez este ano: "Foi um jogo muito bem conseguido, tivemos qualidade, mas faltou alguma eficácia. Tivemos mais posse de bola, especialmente na primeira parte, e apresentámos níveis de agressividade e entrega muito interessantes. Agora há mais confiança por estamos mais tempo juntos, conhecemo-nos melhor e estamos prontos para fazer uma grande equipa", salientou.

O médio do Padroense entrou aos 51 minutos no encontro frente aos helvéticos e sentiu-se bem integrado na equipa, embora o momento do jogo não fosse o mais favorável: "Entendi-me bem com os meus colegas mas entrei numa fase em que tivemos de defender um pouco mais, os setores estavam um pouco afastados. Não atacámos tanto nessa fase mas, ainda assim, senti-me muito bem", frisa o centrocampista, que revelou ainda ao fpf.pt um pouco da mensagem do treinador nacional no final do jogo: "O 'mister' deu-nos os parabéns pela entrega ao jogo, mas também disse que temos de ter mais qualidade, especialmente em termos de finalização", referiu.

João Tavares revela o espírito com que os sub-16 vão encarar o segundo desafio com os suíços, esta quinta-feira: "Queremos fazer um jogo ainda melhor e ganhar à Suíça para sairmos destes jogos com uma vitória", disse o jovem internacional, que confessou ainda a admiração por João Moutinho e o maior sonho da carreira: "Chegar à Seleção A."

O Portugal-Suíça (sub-16) realiza-se esta quinta-feira, às 16h00, em Massamá.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário