sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Futebol - Sub-19 Expetativas elevadas


Expetativas elevadas
Futebol - Sub-19

Expetativas elevadas

A antevisão do primeiro torneio de apuramento para o Europeu de sub-19 teve lugar esta sexta-feira, em Viseu. Hélio Sousa mostra otimismo.

A Seleção Nacional sub-19 está concentrada em Viseu, desde a passada quinta-feira, onde prepara a participação no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2014, no qual terá como adversárias as congéneres do Luxemburgo (14 de novembro), de San Marino (16 de novembro) e da Noruega (19 de novembro).

A tarde desta sexta-feira ficou marcada pela realização da conferência de imprensa de antevisão do evento, que se realizou no auditório Manuel Costa, em Viseu, e que contou com as presenças de Carlos Coutada (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), José Alberto Ferreira (Presidente da Associação de Futebol de Viseu), Hélio Sousa (Treinador Nacional) e Tomás Podstawski (capitão dos sub-19).
Carlos Coutada não perdeu a oportunidade para agradecer o apoio da AF Viseu, das autarquias, juntas e outras instituições na organização deste torneio e apelou às populações locais para que possam estar presentes nos jogos da Seleção Nacional de sub-19, apoiando os internacionais lusos.

O responsável máximo da associação local, José Alberto Ferreira, deu as boas vindas a todas as instituições representadas e lembrou que o último título conquistado por Portugal nos escalões de base foi, precisamente, em Viseu (Campeonato da Europa de sub-17, em 2003), deixando no ar o augúrio para uma boa prova.

Apesar das cautelas habituais, Hélio Sousa mostrou-se otimista para atingir o objetivo de marcar presença na Ronda de Elite: "Com todo o respeito pelas outras seleções, esperemos que Portugal esteja ao nível do que nos habituou no passado e que possa dar uma satisfação aos espetadores de Viseu. Gostaríamos de carimbar a quarta qualificação consecutiva para um Campeonato da Europa, mas sabemos das dificuldades que nos aguardam. Para já, o objetivo a que nos propomos é o de conseguir o primeiro lugar do grupo."

Tomás Podstawski, capitão da Equipa das Quinas, partilha da visão do seu treinador: "A única coisa que os jogadores podem prometer é que vão dar o máximo. Portugal tem um historial superior às outras equipas, mas temos de provar o favoritismo em campo. Na teoria, a Noruega é o adversário mais forte mas não podemos menosprezar nenhum dos adversários", referiu, não escondendo também que a chamada de William Carvalho à Seleção A é uma motivação extra para os jovens que estão agora a despontar. "A ascenção do William Carvalho faz-nos sonhar. Sabemos que é possível chegar à Seleção A, mas com muito trabalho."

O grupo comandado por Hélio Sousa cumpre, este sábado, o terceiro dia de preparação em Viseu com dois treinos, agendados para as 10h00 e 16h30.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário