sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desporto 2013


  A     A     A  
 
Ana Capeta veste
camisola das quinas

Com apenas 15 anos, esta jovem atleta aljustrelense, da Casa do Benfica de castro Verde, viu cumprido um dos seus sonhos de desportista: “chegar à seleção nacional de futebol feminino”. No torneio de Desenvolvimento da UEFA Sub/16, disputado no Algarve, em fevereiro, com as seleções de Portugal, Escócia, Holanda e Áustria, Ana Inês Capeta foi considerada a jogadora revelação.
Duas internacionalizações e dois golos marcados foram o suficiente para a selecionadora nacional Marisa Gomes lhe entregar a braçadeira de capitã da equipa das Quinas, abrindo, assim, perspetivas para um longo caminho a defender as cores nacionais.


Moura e Almodôvar
no Nacional

No ano em que se assistiu a uma remodelação do quadro competitivo dos campeonatos nacionais de futebol, Vasco da Gama de Vidigueira, Mineiro Aljustrelense, castrense e Moura Atlético Clube tiveram sortes diferentes no último campeonato nacional da 3.ª Divisão. Apenas o emblema da margem esquerda logrou o apuramento para o primeiro Campeonato Nacional de Seniores, onde tem a companhia do Almodôvar, equipa que na época de 2011/12 conquistou o título de campeão regional.


Ana Cabecinha bate
recorde

A atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, bateu o recorde nacional dos 3000 metros marcha, a16 de fevereiro, em Pombal, durante os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta. A atleta olímpica bejense Ana Cabecinha fez a marca de 12.21.56m destronando Susana Feitor. Tal como no ano anterior, é um dos destaques do “DA” na secção de “Desporto”.

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário