quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Futebol - Sub-16 Estreia inesquecível


Estreia inesquecível
Futebol - Sub-16

Estreia inesquecível

Miguel Pinto assume que a memória da sua estreia como internacional português vai ser eterna e assume a ambição de vencer a Polónia, esta quinta-feira.
A Seleção Nacional sub-18 continua concentrada em Vendas Novas, tendo em vista a preparação do segundo encontro desta semana frente à Polónia (Portugal perdeu por 1-3 na última terça-feira).

Miguel Pinto estreou-se frente aos polacos, enquanto internacional português, e não esconde a satisfação pelo objetivo cumprido. "Foi uma estreia muito positiva. Qualquer jovem da minha idade sonha em jogar pela Seleção Nacional e por isso sinto-me um privilegiado. Como já conhecia o grupo por ter integrado estágios anteriores, a adaptação acabou por ser muito fácil para mim. No entanto, como sabia que podia estrear-me, estava um pouco nervoso antes e até durante o encontro com a Polónia", confessou o atleta recém-entrado no privilegiado lote de internacionais portugueses.

O avançado está, neste momento, ao serviço dos holandeses do Twente, mas frisa que a distância de Portugal não o prejudica em nada: "Não é difícil jogar na Holanda e vir estagiar a Portugal, porque o meu clube trata de tudo e eu não me tenho de preocupar com nada. Eles apenas me têm facilitado a vida, na verdade. Penso que esta experiência de jogar fora do país me beneficia porque tenho contacto com outras realidades desportivas. Jogar na Holanda não é o mesmo que jogar em Portugal... Já percebi, por exemplo, que aqui há mais talento e na Holanda eles preocupam-se mais com a dimensão física do jogo", assumiu.

Miguel Pinto confia no valor desta Equipa das Quinas e diz que acredita numa vitória frente à Polónia, na próxima quinta-feira (5 de dezembro, 15h00): "Penso que na terça-feira merecíamos um resultado um pouco melhor, eles apenas foram superiores em termos de finalização. Se tivermos uma percentagem maior de concretização das oportunidades que criamos, penso que temos todas as condições para vencer."



 Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário