quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Futebol - Sub-16 Portugal superior


Portugal superior
Futebol - Sub-16

Portugal superior

A Seleção Nacional sub-16 bateu a Alemanha, por 4-2, recuperando da desvantagem com que foi para o intervalo.
As seleções sub-16 de Portugal, da Alemanha, da Holanda e da Noruega disputam até ao dia 1 de março, no Algarve, a competição organizada pela federação holandesa de futebol.
Lusos e germânicos deram o o pontapé de saída na competição. A Equipa das Quinas foi em desvantagem para o intervalo, mas conseguiu dar a volta ao resultado e acabou por vencer, por 4-2.



Os sub-16 lusos voltam a jogar na quinta-feira, pelas 16h00, em Guia, diante da Noruega, que esta tarde perdeu diante da Holanda, por 1-0. Javairo Dilrosun apontou o tento da formação laranja aos 66 minutos.
Filipe Ramos em discurso direto
“Conseguimos fazer um excelente jogo. Principalmente no segundo tempo,  mostrámos muitos bons momentos de futebol. Os jogadores mostraram grande caráter e determinação, o que possibilitou termos conseguido virar os resultados. Foi um jogo de grande dificuldade, pelo que estamos muito satisfeitos com a exibição e o resultado alcançado. Agora vamos tentar recuperar fisicamente para mais um jogo difícil e de grande exigência, com a Noruega, já amanhã.”



Estreia feliz
Tiago Dias vestiu pela primeira vez a Camisola das Quinas e não podia ter melhor estreia, pois contribui com um golo para a vitória de Portugal. “Foi um bom jogo, tanto a nível individual, como coletivo. Fomos superiores e merecemos a vitória. Fiquei muito feliz por me ter estreado e ter conseguido marcar. Agora o objetivo é continuar a jogar e, de preferência, a marcar golos”, concluiu o extremo.



Espetadores especiais
Os vice-presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho e Rui Manhoso, assim como o diretor técnico nacional, Francisco Silveira Ramos, assistiram ao encontro da bancada do Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.


Ficha de Jogo
Torneio Internacional da Holanda
1.ª Jornada
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Equipa de Arbitragem: Holanda. Árbitro: Maurice Paarhuis. Árbitros Assistentes: Mathijs Dommerholt e Don Frijn. Quarto Árbitro: Joey Kooij.
Portugal 4–2 Alemanha (0-1, ao intervalo)
Portugal: Filipe Dinis; Pedro Pereira, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Ricardo Mangas, João Tavares (Pedro Ferreira, 40’), Bruno (Rafael Duarte, 79’), Moreto Cassamá - Cap., Generoso, Tiago Dias e Rui Sousa (Madi Queta, 79’). Suplentes não utilizados: Carlos Alves, João Simões, Bruno Pereira, Centeno, Marcelo e André Serra. Treinador: Filipe Ramos. Golos: Tiago Dias (50’), Bruno (54’), Rui Sousa (69’) e Madi Queta (80+2’). Disciplina: Cartão amarelo para Madi Queta (80+4’) e Filipe Dinis (80+5’).
Alemanha: Philipp Kohn; Felix Passlack, Dzenis Burnic, Paul Grauschopf, Jonas Busam (Tom Baller, 69’), Gokhan Gul, Mats Kohlert (Jan Engels, 53’), Dennis Geiger (Jannes Vollert, 69’), Johannes Eggestein (Tim Probst, 62’), Marco Stefandl – Cap. e Robin Hack. Suplentes não utilizados: Leon Krapf, Salih Ozcan, David Zwick, Daniel Nesseler, Robin Fellhauer, Rudolf Gonzalez Vass e  Aaron Herzog. Treinador: Stefan Boger.
Golos: Johannes Eggestein (34’) e Tim Probst (77’).
Disciplina: Cartão amarelo para Felix Passlack (47’).
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário