Futebol - Sub-17
"Ser internacional é uma motivação"
Pedro Empis sente-se honrado por representar o país e está confiante num bom desempenho dos sub-17 na Ronda de Elite.
A
Seleção Nacional sub-17 já está em Coimbra, onde vai ficar concentrada
até ao final da Ronda de Elite, que vai decorrer entre os dias 26 e 31
de março. Após a primeira fase de preparação no Centro de Estágios de
Rio Maior, os jovens internacionais portugueses vão ultimar os
preparativos para os próximos compromissos competitivos com uma sessão
de treino diária.
Pedro Empis, um dos atletas à disposição do Treinador Nacional Emílio Peixe, revela confiança no valor da equipa portuguesa e na qualificação para o Euro-2014: "Acho que estamos bem preparados. Somos um grupo muito unido, funcionamos muito bem em conjunto tanto dentro como fora do campo. Ao longo deste ano defrontámos algumas das melhores seleções da Europa e por isso acho que estamos prontos para enfrentar esta Ronda de Elite", salientou.
Embora conte apenas internacionalizações pelos sub-17, Pedro Empis já tem uma longa história ao serviço da Equipa das Quinas: "As primeiras vezes em que fui chamado ainda era sub-15. Fiz depois alguns estágios no escalão de sub-16 mas acabei por ser internacional apenas ao serviço da seleção sub-17. Admito que estava muito nervoso na primeira vez que vesti a camisola de Portugal, mas as coisas têm-me corrido bem e tenho vindo a ser convocado. Ser internacional é uma motivação", revelou, confessando que o futebol não foi, no entanto, o seu primeiro amor desportivo: "O meu pai, que só vê futebol quando estou em campo, incentivou-me a praticar vela, desporto de que ainda hoje desfruto no verão. No entanto, quando chegou a hora de escolher apenas um desporto para fazer, a paixão pelo futebol falou mais alto", disse o atleta ligado ao Sporting CP.
Para Pedro Empis, o bom ambiente no balneário é uma das marcas dos sub-17 e o jovem defesa sustenta a argumentação em factos bem concretos: "Aqui já jogadores de diversos clubes e quando nos defrontamos é sempre diferente. Jogo é jogo, mas nos momentos de interrupção estamos sempre perto uns dos outros a conversar de uma forma saudável. Temos uma excelente relação entre todos", garantiu.
Empis é um atleta ambicioso mas com os pés bem assentes na Terra. O futuro é uma preocupação séria e o jogador português revela os planos de futuro: "Tenho um acordo com os meus pais: tenho de me dedicar à escola e ao futebol em paralelo. Eles sempre me fizeram perceber que a carreira de futebolista é muito curta e que é preciso encontrar alternativas de futuro mais duradouras, bases profissionais mais sólidas. É assim que penso também, embora o futebol seja sempre uma aposta", referiu.
O jovem internacional português revelou ainda que não tem qualquer superstição antes de entrar em campo, mas fez uma revelação curiosa: "Visualizo o encontro em que vou participar no dia anterior. Se for muito importante, visualizo-o durante uma semana!"
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário