Perante uma excelente moldura humana, a formação orientada por Quim Zé entrou no jogo bastante concentrada e, aproveitando o ambiente de grande entusiasmo que se vivia no Pavilhão, venceu o 1º set com uma boa margem de diferença
No 2º e 3º sets, a equipa não foi tão homogénea e permitiu ao adversário a reviravolta no marcador (1-2), também com alguma infelicidade à mistura.
Depois, no 4º set, e apesar de alguns sustos, o Moura VC voltou a estar mais consistente e levou o jogo para a “negra”, tal como havia sucedido no jogo da primeira mão, em Albufeira.
Com o ataque a massacrar autenticamente as linhas recuadas da formação forasteira, o Moura VC colocou-se na frente, construindo um parcial de 6-1. No entanto, o AC Albufeira ainda reagiu, mas o MVC manteve-se sempre na frente do marcador, fechando com 15-10 final.
O técnico Quim Zé não poupou elogios à sua equipa. “Foram dois jogos muito equilibrados em que tivemos de saber sofrer e ter a capacidade de nos superarmos em diversos momentos. Encarámos esta eliminatória de forma muito séria e mostrámos que podemos chegar sempre mais longe. Os atletas tiveram uma atitude fantástica e o público hoje aqui presente foi inexcedível no apoio à nossa equipa. É para eles esta vitória”, disse o treinador “mourense”.
Também o Presidente, Carlos Geadas, fez questão de estar ao lado da equipa neste momento importante da história do clube. “Este é um prémio merecido pelo trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da modalidade na nossa região. Quem nos conhece sabe que não trabalhamos para títulos e, por isso, vemos esta passagem à final como uma consequência do nosso trabalho. O clube e os jogadores estão de parabéns por este feito inédito na história do Moura Volei Clube num ano em que celebramos o 10º aniversário”, referiu Carlos Geadas.
Apesar de uma eliminatória muito disputada e decidida com recurso à “negra” nos dois encontros, a vitória final acaba por ser justa e merecida. No próximo dia 12 de Abril, a equipa sénior do Moura Volei Clube irá disputar a primeira final da sua história em provas oficiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário