Um golo da capitã, Cláudia Neto, foi quanto bastou para dar a vitória no jogo desta quarta-feira diante da Grécia.
Futebol Fem. - Seleção A
Sem dificuldade em controlar o jogo, imprimindo-lhe velocidade e emoção, a Equipa das Quinas parecia sentir algumas dificuldades em finalizar as jogadas construídas ao longo dos 30 minutos iniciais, altura em que a Grécia assinou a primeira jogada de perigo.
O empate a zero, bastante penalizador para o empenho das cores lusas, acabou por dominar o primeiro tempo.
Já na etapa complementar, o jogo continuava a ser gerido pela Equipa das Quinas, que lutava contra um bloco defensivo muito alto. No entanto, e aproveitando uma jogada de contra-ataque, foi a Grécia a equipa que esteve mais próxima do golo nos momentos iniciais do segundo tempo, tendo o remate de Kongouli embatido no ferro, à passagem do minuto 73.
Cinco minutos passados, na marcação de um livre na esquerda, a capitã da Equipa das Quinas, Cláudia Neto, atirou direto à baliza e fez o primeiro e único golo do jogo.
Recorda-se que no primeiro encontro entre as duas formações, que marcou o arranque da qualificação, a turma lusa levou a melhor, tendo vencido por 5-1.
Declarações de Francisco Neto:
"O jogo foi ao encontro do que já estávamos à espera, equilibrado e diante de uma equipa competitiva. Entrámos bem no jogo, conseguimos pressionar, enquanto a Grécia foi tentando equilibrar as coisas. No entanto, nós tivemos sempre mais bola, tivemos mais controlo do jogo e criámos mais oportunidades. O golo tardou em aparecer e isso intranquilizou um bocadinho a equipa. Na segunda parte, corrigimos alguns aspetos, voltámos a assumir um bocadinho mais o jogo, o que implicava deixar a descoberto a nossa retaguarda deixando que a Grécia construísse uma boa situação de golo, mas no cômputo geral penso que fomos os justos vencedores deste jogo."
"Sabemos que quando se defende com muita gente atrás da linha da bola, quando optam por um jogo mais agressivo, como a Grécia faz, as coisas tornam-se mais complicadas, sobretudo porque se quebra o ritmo de jogo. Essa foi a estratégia da Grécia, procurou quebrar o nosso ritmo de jogo e a nossa intensidade, mas se no primeiro tempo, talvez fruto da nossa inexperiência, nos deixámos levar por essa estratégia, no segundo tempo fomos mais expeditas e as coisas surgiram naturalmente."
"[A antevisão do próximo jogo com a Grécia] Não vai ser fácil. Sabemos que se trata de uma das equipas do top mundial, uma das que não tem derrotas neste apuramento e que joga em casa. Sabemos que as coisas vão ser complicadas, mas sabemos igualmente que se trata de uma equipa que, por norma, assume mais o jogo e nós, sendo uma equipa jovem e que não tem tanta experiência internacional como as norueguesas, precisamos de crescer. Quem viu o jogo e percebeu a evolução que esta equipa tem registado, a qualidade que demonstra a espaços, sabe que Portugal tem possibilidade de crescer, que pode ser cada vez melhor. Contra a Noruega vamos ter de assumir, pois, outra estratégia, mas agora temos de analisar aquilo que fizemos de menos bom, trabalhar e preparar bem o jogo e tentar sair de lá com um bom resultado."
Clique aqui para consultar as classificações e os resultados do grupo 5
Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo Canadá 2015
5.ª Jornada do Grupo 5
Campo de jogos Dr. Marques dos Santos, Sertã
Árbitra: Anastasia Pustovoitova (Rus).
Árbitras assistentes: Sabina Valieva (Rus) e Iuliia Petrova (Rus).
Quarta-árbitra: Ana Teixeira (Por).
Portugal: Neide Simões, Catarina Sousa, Raquel Infante, Carole, Adriana Rodrigues, Mónica Mendes, Cláudia Neto (cap.), Dolores Silva, Ana Borges (Andrea Rodrigues, 90'+2'), Carolina Mendes e Ana Leite (Jéssica Silva, 56'). Suplentes: Patrícia Morais, Regina Pereira, Stefanie da Eira, Elsa Ventura, Patrícia Gouveia.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Cláudia Neto (78').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ana Borges (25'), Cláudia Neto (72').
Grécia: Anthi Papakonstantinou, Maria Adamaki, Natalia Chatzigiannidou (cap.), Sofia Pelekouda, Maria Mitkou, Eleni Kakampouki, Vasso Kydonaki (Sofia Kongouli, 58'), Eleni Markou (Chara Dimitriou, 30'), Anastasia Papadopoulou, Dimitra Panteliadou e Vasso Moskofidou (Isidora Grigoriou, 85'). Suplentes: Elisavet Apostolaki, Suzana Zdravkovic, Efi Xera, Efi Michalakidi.
Treinador: Vangelis Koutsakis. Golos: Nada a assinalar. Disciplina: Cartão amarelo exibido a Maria Adamaki (77').
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário