terça-feira, 1 de abril de 2014

Sub-16: Escolhas em aberto

A pensar nos próximos desafios, Filipe Ramos destaca a importância de mais um momento de preparação para formar uma equipa sólida.
Futebol Sub-16
Depois de terem garantido mais um troféu no Torneio Internacional da Holanda, no Algarve, no passado mês de fevereiro, os Sub-16 lusos encerraram, esta terça-feira, mais um estágio de preparação.
Aproveitando a oportunidade para fazer uma avaliação ao momento de forma que alguns jogadores atravessam, Filipe Ramos explicou que estes dois dias de trabalho serviram igualmente os propósitos de observação de jogadores novos e que poderão, a curto prazo, integrar o grupo.


"É um estágio que nos ajuda a perceber o momento de forma dos jogadores, ao mesmo tempo que serve os propósitos de observação de outros jogadores que tiveram comportamentos relevantes nos seus clubes e que, por mérito, foram chamados à Seleção Nacional para serem observados neste contexto. Enquanto Seleção Nacional sub-16, e como não temos competição oficial, o nosso principal objetivo passa por preparar a equipa para a próxima época e como tal temos a necessidade de manter um leque alargado de escolhas para podermos tomar as nossas decisões de consciência tranquila. Queremos manter uma lista de jogadores em aberto, porque mesmo que não tenham lugar na equipa no imediato podem ajudar-nos num futuro próximo. Estes dois dias de trabalho serviram também para automatizar a equipa em alguns momentos, tendo em conta que já não reuníamos os jogadores há algum tempo, ao mesmo tempo que tentamos definir o grupo para Montaigu."

Perspetivando os próximos desafios e momentos competitivos, o treinador nacional garante que a Equipa das Quinas tem preparado a presença no Torneio Internacional de Montaigu - previsto para meados de abril -, mas não só. A próxima época é igualmente uma das preocupações. 
"Esta seleção está focada em todos os momentos competitivos, até porque a nossa política é formar ganhando, em bons torneios e contra boas equipas, mas a principal preocupação será estar pronta para o próximo ano, para as qualificações da próxima época. Os miúdos têm tido sempre uma atitude e uma dedicação ao trabalho fantásticos, por isso só tenho a elogiá-los. Têm tido um comportamento exemplar, pela forma como se dedicam ao trabalho e como adotam as regras instituídas, por isso só temos de continuar a trabalhar desta forma."

Depois de ter integrado a equipa técnica da Seleção Nacional sub-17, que garantiu a qualificação para a fase final do Europeu em Malta, Filipe Ramos não quis perder o momento e deixou uma palavra de reconhecimento à equipa. "É uma equipa fantástica, que merece inteiramente a qualificação. Temos desenvolvido um bom trabalho, a equipa tem qualidade e é com enorme orgulho que assisto e faço parte de todo este processo. Todos nós fizemos e continuamos a fazer parte do grupo e desta conquista alcançada por uma equipa que é liderada por um grande profissional, o treinador Emílio Peixe."
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário